Técnico do Paraguai diz por que Mauricio não é titular na Copa: 'Intensidade'
Atacante entrou bem e marcou na Copa, mas ainda não é titular

O técnico da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro, abriu o jogo sobre a situação de Mauricio, meio-campista do Palmeiras, que vem iniciando as partidas da Copa do Mundo no banco de reservas. Em entrevista coletiva realizada em Boston, antes do confronto contra a Alemanha, o comandante foi enfático ao apontar que a principal barreira para a titularidade do jogador é a necessidade de maior intensidade física e consistência durante todo o tempo regulamentar.
➡️ Brasil hexa? Simule todos os resultados da Copa do Mundo de 2026

Segundo Alfaro, o desempenho de Mauricio é potencializado em momentos específicos do jogo, especialmente quando o ritmo dos adversários cai. "Quando ele tiver a capacidade e a consistência durante os 90 minutos, será titular", afirmou o treinador, ressaltando que, no cenário atual, o atleta do Palmeiras rende melhor vindo do banco para aproveitar o desgaste físico da equipe oposta.
O treinador lembrou que a convocação do meia do Palmeiras chegou a ser questionada internamente devido à sua origem brasileira. Alfaro também mencionou, em tom descontraído, ter consultado o capitão paraguaio e também jogador do Palmeiras, Gustavo Gómez, sobre o status de titularidade do meia no clube paulista para embasar suas decisões.
- Maurício é titular no Palmeiras? Pergunte ao capitão aqui (Gustavo Gómez). Ramon Sosa é titular. Maurício é um talento, mas, quando eu disse que queria trazer Maurício, me questionaram porque ele era brasileiro - disse.
Além da questão da intensidade, fatores táticos imediatos pesam contra a entrada do meia entre os 11 iniciais. Alfaro explicou que a montagem do time precisa de equilíbrio defensivo, algo que se torna ainda mais crítico dependendo das características físicas do oponente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Paraguai de Mauricio pega a Alemanha na 2ª fase
O Paraguai se prepara agora para um duelo decisivo na segunda fase da competição. A equipe enfrentará a Alemanha nesta segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos.
Para este confronto, as chances de Mauricio começar jogando são baixas. Alfaro destacou a estatura média da seleção alemã como um fator determinante para sua estratégia. "Como eu faço para marcar os quatro jogadores de 1,95m que a Alemanha tem?", questionou o técnico, indicando que deve privilegiar uma formação com maior vigor físico e altura para neutralizar os europeus, mantendo o jogador do Palmeiras como uma opção para o decorrer da partida.
Brasil x Japão
🔥 MELHOR PALPITE: Aposte em Vini Jr. para marcar a qualquer altura em Brasil x Japão @2.71
Jogue com responsabilidade. Proibido para menores de 18 anos.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal
Há 19 horas
Palmeiras
Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo
Há 21 horas
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 1 dia
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 4 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 5 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semanaMais LANCE!

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona



