Presidente da Argentina, Milei afirma que não irá à final da Copa do Mundo
Governante disse que irá assistir ao jogo contra a Espanha em Buenos Aires

O presidente da Argentina, Javier Milei, não estará presente no estádio MetLife, em Nova Jersey, no domingo (19), para assistir à final da Copa do Mundo, entre Espanha e Argentina. A decisão pela ausência no jogo histórico que pode dar o tetracampeonato ao país sul-americano é justificada por um motivo inusitado: a chamada "cábala". Cábala é uma superstição popular entre os argentinos, que se pauta na crença de que alguns tipos de rituais trazem sorte e, pelo visto, Milei não é exceção.
➡️Argentina busca quebrar maldição do Ranking da Fifa na final da Copa do Mundo
— Vou continuar assistindo aos jogos e Olivos, assim como no primeiro dia — afirmou Milei, em entrevista à rádio local, El Observador.
Javier Milei adotou para si ficar na residência oficial da Presidência, localizada nos arredores de Buenos Aires, durante os jogos da Argentina, como seu ritual supersticioso particular para, fora de campo, contribuir na campanha pelo tetracampeonato da Argentina. O governante ainda contou que possui um amuleto que o acompanha durante toda a competição que acontece na América do Norte: sua jaqueta de petroleira estatal YPF.

➡️Sumido em campo? Entenda função de Messi com a Argentina na Copa do Mundo
— Eu senti muito calor no dia do jogo contra a Suíça. Assim que a tirei, marcaram um gol contra nós. Vesti de volta e não a tirei mais — contou Milei.
Diferente de Javier Milei, que acompanhará a decisão da Copa do Mundo à distância, os representantes da família real da Espanha marcarão presença nas arquibancadas do estádio MetLife. Segundo a Casa Real, o rei Felipe VI, a rainha Letizia e a princesa Leonor e a infanta Sofia estarão in loco para assistir ao confronto que vale o bicampeonato do país.
Superstições à parte, fato é que a Argentina buscará fazer história ao tentar defender seu título e tentar se tornar a terceira seleção na história a ser bicampeã do mundo de maneira consecutiva; enquanto a Espanha busca seu segundo título mundial 16 anos após a primeira conquista, em 2010, na África do Sul. A decisão entre Espanha e Argentina será disputada neste próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), no estádio MetLife, em Nova Jersey.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
💸 Novibet — bônus de aposta extra até R$100
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 22 horas
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 2 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 2 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 2 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time


