Panini cria plataforma online para público escalar Seleção para Copa
Responsável pelo álbum do Mundial convoca torcedores para participar de plataforma

- Matéria
- Mais Notícias
Prestes a lançar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, a Panini desenvolveu a plataforma online Escalômetro para que todos os brasileiros possam tentar acertar a Seleção que será convocada pelo técnico Tite para o Mundial e ainda concorrer a prêmios. Para participar, o torcedor deve entrar em www.escalometro.com.br, fazer o cadastro necessário e clicar em "Minha Seleção" para escalar os jogadores. Nos dias 3, 10, 17 e 24 de março serão sorteados quatros smartphones, um a cada sábado. No último sábado de fevereiro, 24, um participante já foi premiado com um smartphone.
Quando a convocação oficial do técnico Tite for divulgada, aqueles que conseguirem acertar 100% dos jogadores concorrerão a uma Smart TV de 55 polegadas. O sorteio será em 19 de maio. Além disso, os 100 primeiros participantes que enviarem as convocações 100% certas serão premiados com uma medalha "Escalômetro Panini".
O presidente da Panini explica que os representantes da Seleção Brasileira no álbum de figurinhas oficial podem não ser os mesmos escalados pelo Tite, já que o livro será lançado neste início de março (ainda sem o dia exato divulgado) e o técnico da Seleção convocará seu grupo apenas em maio.
- Com este espaço de tempo, corremos o risco de incluir jogadores que não farão parte da escalação oficial, pois nossa lista é definida com cerca de seis meses de antecedência. Pensando nisso, desenvolvemos o Escalômetro para os colecionadores se divertirem testando seu palpite e ainda concorrerem a prêmios. O que queremos, independentemente de acertarmos ou não, é torcer para que os jogadores que estarão na Rússia tragam o hexa para casa - diz José Martins.
Outro ponto importante é que, no álbum de figurinhas, há espaço para apenas 18 jogadores e a escalação oficial conta com 23 atletas. Os jogadores mais escalados pelos usuários na plataforma online formarão a "Seleção da Galera".
- Matéria
- Mais Notícias