Haaland pede que Inglaterra assuma favoritismo antes de duelo pela Copa
Centroavante brinca ao incentivar a imprensa a aumentar a pressão sobre o adversário antes do confronto em Miami

A poucos dias do confronto entre Noruega e Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo, Erling Haaland tratou de jogar o peso do favoritismo para o lado inglês. O atacante afirmou que a equipe comandada por Thomas Tuchel é uma das candidatas ao título e, em tom descontraído, pediu que a imprensa aumente a pressão sobre os adversários antes da partida de sábado (11), no Hard Rock Stadium, em Miami.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Haaland transfere favoritismo para a Inglaterra
O camisa 9 do Manchester City destacou que considera a Inglaterra uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo e brincou ao sugerir que os jornalistas aumentem a cobrança sobre os ingleses.
— Acho que há alguns favoritos claros, e a Inglaterra é um deles. Acho que todos vocês deveriam colocar toda a pressão possível sobre os jogadores ingleses.
A seleção norueguesa disputa sua primeira Copa do Mundo desde 1998 e alcançou, pela primeira vez, as quartas de final da competição. Já a Inglaterra chegou, pelo menos, a essa fase nas últimas três edições do Mundial, embora não dispute uma final desde o título conquistado em 1966.

Campanha surpreende até o próprio atacante
Autor de sete gols no torneio, um a menos que Lionel Messi na disputa pela artilharia, Haaland admitiu que não esperava ver a Noruega entre as oito melhores seleções da Copa.
— Eu não esperava. Para ser sincero, estar nas quartas de final com a Noruega na Copa do Mundo é uma surpresa até para mim.
O atacante também ressaltou a importância da vitória sobre o Brasil nas oitavas de final e o significado da campanha para o futebol norueguês.
— Enfrentar o Brasil já foi algo especial para nós, noruegueses. Vencer o Brasil e agora enfrentar a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, é algo muito especial. Se vocês vissem como está a Noruega, perceberiam que isso não é normal para o nosso país.

Popularidade cresce nos Estados Unidos
Além do desempenho em campo, Haaland afirmou estar impressionado com a recepção que recebeu durante o torneio nos Estados Unidos. O atacante ganhou destaque também fora das quatro linhas após publicar um vídeo em seu canal no YouTube comprando chapéus e botas de cowboy em Dallas, logo depois da vitória sobre a Costa do Marfim.
— Gosto dos americanos. Acho que eles são engraçados e gosto da maneira como são. Tudo nesta Copa do Mundo tem sido incrível. Os jogos, os estádios, o centro de treinamento. Estou muito feliz e impressionado com tudo que encontrei aqui.

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
🤑 Aposte em jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 23 horas
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 2 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 2 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 2 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time



