Papo com Helio Castroneves: muitos troféus espalhados por aí, mas quero mais!
Meta principal é aumentar a coleção com troféus do Bradesco Stock Car Pro Series

Carregando conteúdo exclusivo...
Oi, pessoal, tudo bem? Estou no Brasil. Resolvi ficar por aqui, após a etapa do Velocitta, porque a prova em Santa Cruz do Sul será já no outro final de semana (8 e 9), então, não seria muito prático fazer um vai e volta tão apertado. Para variar, a quantidade de compromissos é muito grande, mas isso não impediu que eu curtisse alguns dias na casa dos meus pais, em Ribeirão Preto.
Vale dizer que isso acontece por dois motivos. O primeiro é que ADORO voltar para casa, dormir no meu quarto, na minha cama, comer aquela comida caseira maravilhosa. Mas o outro motivo é que, aqui no Brasil, eu não tenho casa. Aliás, nem casa, nem carro. Então, a casa da dona Sandra e do seu Helio é o melhor dos mundos (hehehe).
➡️ Papo com Helio Castroneves: confira todas as colunas
Além do conforto e das mordomias, estão na casa deles algumas das minhas melhores lembranças. Aliás, não sei se já contei para vocês, mas um dos meus objetivos é montar um museu com todas as minhas coisas. A gente já fez exposição com uma parte pequena do acervo, mas tem muita coisa em Ribeirão, em Miami e Atlanta.
Mini museu no Brasil
Com os troféus que estão no Brasil, meus pais organizaram em casa um espaço que eu chamo de mini museu. Gente, é uma 'viagem'. Esse lote que está aqui é do meu período no kart, que foi de 1987 e 1991, depois nos monopostos, ou seja, Fórmula Chevrolet (1992), Fórmula 3 no Brasileiro e Sul-americano (1993 e 1994) e Fórmula 3 inglesa, que disputei em 1995 pela Paul Stewart Racing.

Sim, também tem alguma coisa de Indy Light de Indy Lights e Indy, mas a maior parte dos troféus conquistados nos Estados Unidos estão por lá. Meu pai também "sequestrou" todos os meus "Capacete de Ouro". Acho que são uns sete ou oito, não sei direito, mas o que sei é que seu Helio ficou com todos.
Isso tudo sem contar recortes de jornais, revistas, fotos, pôsteres, macacões, camisetas e o que mais vocês puderem imaginar, incluindo carro de corrida e coisas de kart. Não sei, realmente, quantos são os troféus. Nessa organização, acho que logo saberemos quantos troféus ganhei nesses anos todos – incluindo aqui os anéis de Indianapolis e os relógios de Daytona. Espero, um dia, reunir tudo isso num mesmo lugar.
Enquanto isso não acontece, estou em busca de ganhar mais alguns. A meta principal, hoje, é aumentar a minha coleção com troféus do Bradesco Stock Car Pro Series. Isso ainda não aconteceu. Apesar de todo o esforço concentrado na Mercado Livre Racing, os resultados não apareceram ainda por conta de problemas que temos enfrentado nas provas recentes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No Velocitta, no final de semana que passou, não foi diferente. Ainda por cima, na prova do domingo, não passei da primeira volta porque sobrou para mim uma confusão que aconteceu na minha frente. Mas sei que é apenas uma fase, pois o grupo comandado por Andreas Mattheis é genial e está trabalhando muito.
Vou ficando por aqui e espero que todos tenham um excelente final de semana. Até sexta-feira que vem!
Abração!
Papo com Helio Castroneves: veja mais colunas
Todas as sextas, acompanhe no Lance! os relatos e as análises do piloto Helio Castroneves sobre as principais competições automobilísticas no Brasil e no mundo.
➡️ Das pistas de Nashville para as da Stock Car
➡️ Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
➡️ Em curva ascendente na Stock Pro
➡️ De volta a Cuiabá para rodada noturna da Stock Car

Grêmio
Análise tática do Guffo: Renato Gaúcho é a escolha certa para o Grêmio
Há 1 dia
Futebol Nacional
Raul Costa Jr.: o drama de 30% dos clubes da Série A
Há 1 dia
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa
Há 4 dias
Libertadores
Tironi no Lance!: distância do Fla para os rivais (todos) aumenta mais ainda
Há 5 dias
Colunas
Gestão Esportiva na Prática: acredite, esta não é uma coluna sobre política
Há 1 semana
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise
Há 1 semanaMais LANCE!

Análise tática do Guffo: Dorival encontrou seu São Paulo ideal

Raul Costa Jr.: pode ser tudo, menos futebol

Tironi no Lance!: tensão no Palmeiras, leveza no Flamengo

Análise tática do Guffo: como joga o Monaco de Filipe Luís

Gestão Esportiva na Prática: a ponte que ainda não atravessamos

Tironi no Lance!: Corinthians e Gaviões criticam (mas só bem de leve) os valentões que intimidaram criança

Análise tática do Guffo: projeção dos jogos de volta da Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: o nó tático de Pedro Emanuel em Jair Ventura

Papo com Helio Castroneves: o Freedom 250 Grand Prix foi a 'Indy 500' das ruas

Tironi no Lance!: times endividados e treinadores querendo gastar mais

Lúcio de Castro: a Neverland da Baixada Santista

Globo renova com Rio Open e garante exclusividade até 2031

Gestão Esportiva na Prática: treinadores não jogam. Mas precisam liderar



