Com gol nos minutos finais, Sport arranca empate do Joinville na Arena
- Matéria
- Mais Notícias
O Joinville colocava um ponto final em uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro até os 44 minutos do segundo tempo da partida desta quarta-feira, diante do Sport. Foi quando André garantiu o 1 a 1 do Leão na Arena Joinville, em duelo válido pela 26ª rodada da competição. O JEC segue afundado na zona do rebaixamento, enquanto que o Leão continua sendo o único time sem vitórias como mandante.
O empate levou o Joinville, que segue em 19º, aos 23 pontos. Já o Sport foi aos 37 se mantendo em décimo na tabela. O JEC volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Goiás, às 11h, no Serra Dourada. Já o Sport, no mesmo dia, mas às 16h, terá o Vasco como adversário. O duelo será no Maracanã.
E MAIS:
> TEMPO REAL: Saiba como foi, lance a lance, o duelo na Arena Joinville
> TABELA: Veja os detalhes das campanhas de Joinville e Sport
OBJETIVO, JOINVILLE SAI NA FRENTE
Joinville e Sport ingressaram na Arena com apenas um volante de origem em suas respectivas escalações. Mas foi o time da casa que teve uma postura ofensiva, tratou de pressionar o rival desde o início graças a muita movimentação e troca de passes. O Rubro-Negro, por sua vez, não mostrou objetividade mesmo tendo um quinto ofensivo formado por Diego Souza, Marlone, Maikon Leite, Hernane e André. Faltou, por exemplo, inspiração para o técnico time comandado por Eduardo Baptista.
Após uma pressão inicial do JEC, o Sport tomou para si as rédeas do jogo, com mais posse de bola que o rival. Mas faltou objetividade para o time pernambucano, que foi para o intervalo sem nenhuma conclusão ao gol defendido por Agenor. André teria tido uma boa chance aos 13 minutos, mas Guti fez o corte na hora certa. Já o Joinville, com justiça, abriu o placar com Edgar Junio, aos 38. Em falha da marcação do Sport, Edgar Junio recebeu de Rogério e, sem marcação, dominou e finalizou com categoria. Primeiro gol em seu retorno ao clube após oito jogos passado em branco.
SPORT CONQUISTA EMPATE NO FIM
Um "outro" Sport voltou para o segundo tempo com as presenças de Élber e Régis nas vagas de Maikon Leite e Hernane, respectivamente. Após certa dificuldade para vencer a marcação do Joinville, o Leão criou duas boas chances em sequência, sendo a principal com Régis. Mas o goleiro Agenor, atento, evitou o empate.
A sequência da etapa final foi de um Joinville levando perigo sempre que conseguiu envolver a marcação rival – como no lance em que Marcelinho Paraíba acertou o travessão de Danilo Fernandes – e o Sport tentando pressionar o time da casa. Eis que aos 44 minutos do segundo tempo, André recebeu ótimo passe de Marlone e finalizou na saída de Agenor. Empate que premiou a dedicação do Sport. Já o Joinville pagou caro pelas chances desperdiçadas.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 SPORT
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data-hora: 16/9/2015 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Público: 9.512 pagantes/R$ 117.340,00
Cartões amarelos: Kadu, Lucas Crispim, Mário Sérgio e Bruno Aguar (JOI); Diego Souza, Rithely e Renê (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Edgar Junio, 38'/1ºT(1-0) e André, 44'/2ºT(1-1).
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu (Yuri, 16'/2ºT), Edson Ratinho, Lucas Crispim (Marcelo Costa, 31'/2ºT) e William Popp; Marcelinho Paraíba (Kempes, 28'/2ºT) e Edgar Junio – Técnico: PC Gusmão.
SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem (Samuel Xavier, 31'/2ºT), Matheus Ferraz, Durval e René; Rithely, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite (Élber, Intervalo), Hernane (Régis, Intervalo) e André – Técnico: Eduardo Baptista
- Matéria
- Mais Notícias















