LANCE! Espresso: Santos venceu o clássico porque tem a fome que falta ao Corinthians
Enquanto o Santos entra de vez pela disputa do título, o Corinthians parece não ter forças suficientes para brigar na parte de cima da tabela

- Matéria
- Mais Notícias
O 1 a 0 do Santos contra o Corinthians não reflete o que foi o jogo. O time de Jorge Sampaoli novamente venceu o duelo pela posse de bola (53% x 47), mas não foi esta estatística que mais chamou a atenção. Desde o primeiro minuto apostando na velocidade pelas pontas, principalmente com Soteldo, o melhor em campo, o Peixe chutou 19 vezes contra a meta corintiana, contra apenas duas do adversário. Ainda que só quatro das tentativas tenham indo em direção ao gol, a ofensividade santista é uma marca do treinador argentino, que em poucos meses de trabalho caiu nas graças do torcedor. Do outro lado, o que se viu foi a tônica do Corinthians de 2019. Muito reativo e sem conseguir agredir os donos das casa uma vez sequer, o time de Fábio Carille vai para a pausa da Copa América com mais dores de cabeça do que deveria neste momento da temporada. E ainda com risco de perder jogadores na janela, fato revelado pelo próprio técnico. E muito da oscilação do Corinthians se dá justamente pela falta de qualidade de um elenco inflado por contratações duvidosas - já foram 15 só este ano. Enquanto o Santos entra de vez pela disputa do título, o Corinthians parece não ter forças suficientes para brigar na parte de cima da tabela. O clássico de ontem foi revelador.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias