Que feio! Clássico catarinense termina empatado sem gols
- Matéria
- Mais Notícias
No clássico catarinense da rodada, que foi realizado apenas nesta quinta-feira devido ao mau tempo de Santa Catarina, Joinville e Chapecoense fizeram um duelo muito fraco. Não é a toa que o placar de 0 a 0, válido pela 24ª rodada do Brasileiro, resume bem o que foram os 90 minutos deste duelo.
O resultado foi ruim para as duas equipes. Enquanto o Joinville segue na penúltima colocação, agora com 22 pontos, a Chapecoense foi a 31 pontos, mas está a apenas quatro do Z4.
O JOGO
As duas equipes entraram em campo sabendo que vencer era um passo a mais na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa e no Z4, o Joinville demorou para se encontrar durante os primeiros 45 minutos. Sem inspiração e com muitos erros, a equipe de PC Gusmão não conseguia conectar boas jogadas ofensivas, além de dar espaços e ter dificuldades na defesa.
A Chapecoense foi um pouco superior nos primeiros 45 minutos, Errou menos e criou as primeiras chances mais reais de gol. Na melhor delas, Bruno Rangel não aproveitou o cruzamento de Dener e a falha da zaga e perdeu uma chance incrível. Os donos da casa só melhoraram a partir de uma troca tática de PC Gusmão, que aos 28 minutos tirou William Henrique e colocou o volante Fabrício.
No apagar das luzes da etapa inicial, o Joinville acordou e deu muito trabalho para o goleiro Danilo. Em três oportunidades, Marcelinho Paraíba colocou veneno nas bolas paradas e por pouco não surpreendeu o adversário.
Apesar do fraco primeiro tempo, os treinadores optaram em iniciar a etapa final sem mudanças. E o cenário seguiu o mesmo. Um festival de erros e pouca emoção em campo. Precisando da vitória, PC Gusmão e Vinícius Eutrópio tentaram algumas mudanças ao longo dos 45 minutos finais.
Contudo, o zero no placar seguia pertubando em permanecer, muito em função da má pontaria dos jogadores de ambas as equipes. No fim, foi o retrato fiel de um clássico sem inspiração. Na próxima rodada, o Joinville visita o Corinthians neste domingo. No mesmo dia, a Chapecoense terá pela frente o Flamengo em casa.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 x 0 CHAPECOENSE
Data-Hora: 10-09-15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
Renda e Público: R$ 89.410,00 - 7.387 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Kadu e Juninho (JOI); Bruno Silva e Neto (CHA)
JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Juninho (Yuri - 12'/2ºT); Naldo, Kadu e Marcelinho Paraíba; William Henrique (Fabrício - 29'/1ºT), Edigar Junio e Fernando Viana (Kempes - 25'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo (Ananias - 36'/2ºT); Tiago Luís (Wagner - 19'/2ºT) e Bruno Rangel (Túlio de Melo - 40'/2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio
- Matéria
- Mais Notícias















