Argel projeta sete vitórias nos dez jogos que restam ao Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional como um todo segue vislumbrando uma vaga na Libertadores de 2016. Mas após a eliminação na Copa do Brasil, o Colorado precisará buscar o G4 do Campeonato Brasileiro para se garantir na competição sul-americana. E para alcançar tal objetivo, o técnico Argel Fucks acredita que o Inter precise vencer sete dos dez jogos que restam no Brasileirão. A começar pelo duelo diante do Sport, neste sábado, o primeiro dos cinco no Beira-Rio.
O Inter é, no momento, o oitavo colocado no Brasileirão com 41 pontos. São quatro a menos que o Palmeiras, time que fecha o G4 da competição. Santos, São Paulo e Flamengo são os times que estão entre o Alviverde e o Colorado.
– Precisamos fazer nosso resultado de casa. O campeonato está afunilando. Faltam dez jogos, e nosso foco é jogo a jogo. Temos condição de brigar por vaga no G-4. Temos a matemática de que, de dez jogos, precisamos sete vitórias para chegar aos 62 pontos, que daria condição de brigar pelo G-4 – disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta.
Das 11 vitórias que soma no Brasileirão, o Inter conquistou nove como mandante. Para que a conta dos 62 pontos seja possível, o treinador destacou a necessidade de um aproveitamento perfeito nos cinco jogos que restam ao Colorado no Beira-Rio, incluindo um Gre-Nal.
– Precisamos fazer o dever dentro de casa. São cinco em casa e cinco fora. Partimos do princípio de ganhar os cinco jogos em casa, que nos daria os 15 pontos que a gente quer, mais dois jogos fora – completou.
O primeiro dos dez jogos que restam ao Inter no Brasileirão será às 18h30 de sábado, contra o Sport. O Leão, comandado pelo ídolo colorado Paulo Roberto Falcão, é o décimo na tabela, com 40 pontos e, consequentemente, também busca se aproximar do G4.
- Matéria
- Mais Notícias















