Aguirre aprova formação do Atlético-MG com três volantes

Técnico do Galo crê que pode usar uma trinca de marcadores no meio de campo em outras ocasiões, mas descarta que esta seja a única opção

Diante do Villa Nova, Diego Aguirre deve escalar o Galo com três volantes (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Diante do Villa Nova, Diego Aguirre deve escalar o Galo com três volantes (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Diego Aguirre ousou na partida diante do Villa Nova, neste sábado (2), no Mineirão. O treinador optou pela escalação de três volantes e não se arrependeu. O Atlético-MG venceu o adversário por 7 a 2 e o uruguaio deixou o Gigante da Pampulha satisfeito com o teste que teve.

Questionado sobre a possibilidade de manutenção da formação nos próximos compromissos do Galo, o técnico descartou e garantiu que esta é apenas uma das formações que terá à disposição a partir de agora.

– É um teste que foi bom e positivo. É uma alternativa que podemos utilizar, mas também não tínhamos Cazares, Dátolo nem Luan. Isso me permitiu jogar com três volantes, mas é uma forma de jogar que podemos utilizar perfeitamente, mas não significa que vamos jogar assim na quarta-feira. Não podemos pensar que, porque fizemos sete gols, está tudo bem – afirmou.

Em relação à escalação do jogo desta quarta-feira (6), diante do Independiente Del Valle, do Equador, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, Aguirre tergiversou:

– Vamos começar a pensar no jogo de quarta-feira e ainda não tenho uma definição. Temos que esperar até amanhã para saber se não houve nada com os jogadores hoje. Eles têm que estar 100% para um jogo como o de quarta-feira – disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter