RADAR/LANCE!
19/07/2016
13:11
Belo Horizonte (MG)

Visando se recuperar da pífia campanha no Campeonato Brasileiro, o América-MG oficializou a chegada do primeiro reforço após a saída do técnico Sérgio Vieira. Se trata do atacante Nixon, que estava Flamengo. A informação foi divulgada pelo presidente Alencar da Silveira Júnior, via Twitter, e confirmada pelo LANCE!.

Por empréstimo, o jogador de 23 anos fica no clube mineiro até o fim de dezembro. Ele, no entanto, terá que superar a falta de ritmo de jogo, uma vez que não entra em campo, de forma oficial, desde fevereiro do ano passado. As duas cirurgias no tendão patelar do joelho esquerdo explicam o longo tempo de inatividade.

Em breve, o Coelho deve anunciar outro jogador que pertence ao Rubro-Negro: o meia argentino Lucas Mugni, que retornou de empréstimo do Newell's Old Boys e não deve ser aproveitado pelo técnico Zé Ricardo. 

O América, que deve se reforçar ainda mais ao longo da semana, terá a difícil missão de se livrar do rebaixamento. Atualmente, ocupa a lanterna, com apenas oito pontos somados em 15 jogos. O próximo desafio do clube é diante do próprio Flamengo, fora de casa, na segunda que vem.