Leo e Marcos Guilherme

Se troca for aprovada, Léo seguirá no Atlético-PR por mais três anos (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/01/2017
18:14
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo sendo cobiçado pelo Santos, Marcos Guilherme conta com a autorização do presidente do Conselho Deliberativo para seguir sua carreira no Flamengo. O jogador participará de uma troca com o lateral-direito Léo, que tem os direitos econômicos ligados ao Flamengo. Pelo acordo, o lateral permanecerá no Atlético-PR por mais três anos, enquanto o jovem meia seguirá para o Rio. Além do envolvimento dos dois jogadores, o clube da Gávea mantém interesse por Fernandinho, que voltou ao Grêmio.

A temporada passada de Marcos Guilherme não foi sua melhor. O jogador passou por um período ruim, o que lhe tirou o sonho de atuar na Seleção durante as Olimpíadas. Mas, segundo o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, o meia é a maior revelação da base do Rubro Negro. Enquanto isso, o Flamengo parece estar disposto a aproveitar o jovem atleta no time.

Acompanhe abaixo a análise de especialistas sobre a troca entre os clubes.


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Gosto dos dois jogadores, tanto de Léo quanto de Marcos Guilherme, e acho que a troca seria interessante para os dois clubes.
No Atlético, Marcos Guilherme teve uma temporada ruim e sofreu muito com as críticas de parte da torcida, da mídia e com as cobranças da direção. Seria bom mudar de ares então Já Léo tem bom ambiente em Curitiba. O Flamengo acerta em insistir no Marcos Guilherme porque, apesar de ter tido problemas em 2016, certamente não esqueceu como se joga futebol. E tem muito talento. Muito talento mesmo. Como demonstrou nas Seleções de base em 2015. Acho que no Rio pode recuperar os bons momentos que teve no ano retrasado. É uma promessa e acerta o Flamengo ao tentar contar com ela para um ano com tantos desafios, caso da própria Libertadores.


PAULO VICTOR REIS (setorista do Flamengo no L!)


Com certeza é uma boa troca. Seria excelente para o Flamengo. Léo é um jogador fora dos planos do Fla. Marcos Guilherme já não é uma promessa, pois já fez grandes partidas.  Porém, o meia só vai acertar com o Fla se Fernandinho não voltar. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, deixou claro que é um ou outro.


THIGU SOARES (colunista na Coluna do Flamengo)


A volta de Léo não traria grandes vantagens ao Flamengo. Além de problemas físicos, o jogador teve problemas com a filosofia do clube, não conseguindo se firmar.
Marcos Guilherme não chega a ser um reforço animador, mas a pouca idada, as ambições do jogados, mesmo levando em consideração as informações de seus problemas de compromisso, podem tornar essa troca interessante.
Se Marcos Guilherme estiver apto a jogar com frequência, já terá sido melhor e mais útil que Léo no Flamengo.
Não vejo o Marcos Guilherme como um meia capaz de disputar posição de titular. Terá que brigar por espaço entre os suplentes, que já são qualificados. Léo, como terceiro ou quarto lateral, faria sentido ainda menor.