Rivais se irritam com atitude do Flamengo: 'Passou vergonha'

Rubro-Negro publicou informação errada nas redes sociais

PorBernardo PinhoRio de Janeiro (RJ)
28/06/2026 08:55
Bap, presidente do Flamengo, comemora o título da Libertadores
Bap, presidente do Flamengo, comemora o título da Libertadores (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Uma atitude do Flamengo, nesta sexta-feira (26), durante a Copa do Mundo, incomodou muitos torcedores de clubes rivais nas redes sociais. Depois do gol de Gonzalo Plata em Equador x Alemanha, o Rubro-Negro publicou uma informação incorreta.

continua após a publicidade

Depois do gol de Gonzalo Plata contra a Alemanha, o Rubro-Negro se tornou o único clube brasileiro com jogadores a marcar nos últimos três mundiais.

➡️ Brasil hexa? Simule todos os resultados da Copa do Mundo de 2026

Quando foi enaltecer o feito, no entanto, o Flamengo cometeu um equívoco. No perfil oficial do X, o Rubro-Negro publicou: "Lista de clubes brasileiros com gols em 3 copas do mundo seguidas além do Flamengo: Fim da lista".

continua após a publicidade

➡️ Mãe de Cristiano Ronaldo manda recado antes de Portugal x Colômbia

A informação é incorreta. O Botafogo, por exemplo, teve representantes que marcaram em cinco Copas do Mundo seguidas: 58, 62, 66, 70 e 74. Nas redes sociais, torcedores de clubes rivais do Flamengo deram aquela provocada. Veja os comentários abaixo:

Gonzalo Plata, do Flamengo, comemora gol contra a Alemanha que garantiu classificação do Equador na Copa do Mundo
Gonzalo Plata, do Flamengo, comemora gol contra a Alemanha que garantiu classificação do Equador na Copa do Mundo (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

Veja repercussão dos rivais

Gols do Flamengo em três copas seguidas

🎁 Ganhe até R$50 apostando nos jogos do Brasil na Copa do Mundo!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de apostas. Jogue de forma responsável.

continua após a publicidade

Nas últimas três Copas do Mundo, o Flamengo foi o único clube que teve jogadores marcando gol em todas. Em 2018, Paolo Guerrero. Em 2022, Arrascaeta. Em 2026, Gonzalo Plata. Já o Botafogo teve representantes fazendo gols em cinco mundiais seguidos. Em 58, Nilton Santos e Didi fizeram. Em 62, Garrincha, Zagallo e Amarildo foram os autores. Em 66, Rildo. Em 70 e 74, Jairzinho.

➡️Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Sugerida para você!


Mais LANCE!