Judson brilha, Brasil bate a Sérvia, e segue invicto na VNL
Seleção venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/22

O Brasil segue invicto na Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculina. Na manhã deste sábado (13), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/22), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
➡️Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Sérvia na VNL masculina
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Destaques do jogo
O time entrou em quadra com mudanças importantes em relação aos dois primeiros jogos. Douglas Souza, que retorna à seleção para a VNL, fez sua primeira partida como titular, no lugar de Adriano. Lucarelli, que vinha se destacando na competição, sentiu um desconforto na coxa e foi poupado pela comissão técnica, substituído por Honorato.
Mas quem mais brilhou em quadra pela seleção brasileira contra a Sérvia foi o central Judson que, constantemente acionado por Cachopa, terminou como o principal pontuador do jogo, com 13 bolas no chão. Darlan e Douglas anotaram 10 pontos cada.
Na tabela
Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento, alcança os nove pontos, e lidera a classificação da VNL. Já a Sérvia, que estava invicta até a partida deste sábado (13) aparece em sexto lugar, com seis pontos.
Próximos compromissos
O Brasil volta a jogar neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), diante da Argentina, encerrando a passagem pela capital federal na primeira semana de VNL.

Como foi a partida
1º set
O Brasil iniciou o jogo com uma formação diferente em relação ao jogo contra a Bélgica, com a entrada de Douglas Souza no lugar de Adriano e Honorato na vaga de Lucarelli, que sentiu um desconforto físico antes da partida. As mudanças causaram certa instabilidade na linha de passe brasileira, e o jogo ficou equilibrado, com as equipes trocando pontos até meados do set.
Apesar de ter dificuldades para encarar o forte bloqueio sérvio, o Brasil conseguiu controlar a vantagem, contando com boa atuação de Douglas no ataque e boa passagem de Judson pelo saque. A seleção venceu por 25 a 22.
2º set
De volta para o segundo set, a vantagem do Brasil foi ainda maior. Judson, que já vinha fazendo uma boa partida, foi ainda mais acionado por Cachopa nas bolas rápidas e também se destacava no bloqueio. Rapidamente, o central assumiu a liderança da pontuação do jogo.
Do outro lado, a Sérvia desperdiçava chances importantes, especialmente com erros de saque, sem oferecer grandes riscos para o passe brasileiro. Nesse ritmo, o Brasil facilmente confirmou a vitória por 25 a 18.
3º set
Com a vantagem no placar e tranquilidade no jogo, Bernardinho aproveitou para fazer algumas alteração no time e dar rodagem ao elenco. O central Barreto, novidade entre os relacionados para o jogo contra a Sérvia, entrou em quadra. O líbero Pureza e o oposto Bryan também tiveram chances.
Darlan, que havia liderado o ataque brasileiro nos dois primeiros jogos, mas sofria com forte marcação da Sérvia, conseguiu se soltar mais no terceiro set e contribuiu com a vitória. Mais relaxado pela vantagem no placar, o Brasil chegou a ceder alguns pontos e deixou o adversário encostar na reta final, mas confirmou o triunfo por 25 a 22.

Vôlei
Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei
Há 1 dia
Vôlei
Reforço do Fenerbahçe, Cachopa foi recebido por ex-craque brasileiro na Turquia
Há 1 dia
Vôlei
Tijuca define estratégia para voltar à elite do vôlei feminino
Há 2 dias
Vôlei
Cruzeiro, Campinas e mais: como chegam os favoritos à Superliga
Há 3 dias
Vôlei
Retornos e estrelas da Seleção: os reforços da Superliga masculina 2026/27
Há 3 dias
Vôlei
No tie-break, Cruzeiro bate Campinas e é campeão da Supercopa
Há 3 diasMais LANCE!

Sesc Flamengo bate Brasília e segue 100% na Superliga

Veja os lances de Cruzeiro x Campinas na Supercopa de vôlei

Cruzeiro x Campinas na Supercopa de vôlei: horário e onde assistir

Justiça Desportiva bane Tifanny da Superliga de vôlei

Para ficar de olho: jovens que buscam despontar na Superliga masculina 2026/27

Do pódio ao altar: Cachopa planeja casamento com medalha olímpica após LA 2028

Cachopa recorda derrotas para Rússia e Argentina nas Olimpíadas: 'Inveja'

Cachopa vê Brasil como surpresa nas Olimpíadas: 'Quero acreditar'

Cachopa culpa Darlan por 'cera' em Brasil x Argentina: 'Não precisava'

Sesc Flamengo estreia com vitória na Superliga; veja resultados

Gabi Guimarães e Julia Bergmann disputam título no vôlei italiano

Cachopa revela angústia com críticas de ídolos à Seleção: 'Nó na garganta'

Fabi e Alison 'Mamute' são homenageados no Hall da Fama do vôlei
