Osasco, Sesc Flamengo e mais: clubes apostam em estrangeiras para Superliga 2026/27
Times vão ao mercado internacional para a disputa do principal compromisso da temporada

Com a temporada de seleções a todo vapor, as equipes da Superliga vão ao mercado em busca de reforçar suas equipes para a temporada 2026/27. Até aqui, alguns anúncios de peso foram feitos, com destaque para a contratação de estrangeiras. Entre retornos, novidades e troca entre times da competição; o Lance! traz as principais movimentações de jogadoras nascidas fora do Brasil.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Na Superliga Feminina, cada elenco pode contar com três estrangeiras, no máximo. Além disso, cada time pode ter apenas duas atletas nascidas no mesmo país, impedindo que o trio seja da mesma origem fora do Brasil.
Sofya Kuznetsova e Andrea Mitrovic - Praia Clube
"Senti muitas saudades". Foi assim, e em português, que a russa Sofya Kuznetsova cumprimentou a torcida após o anúncio da sua volta ao Praia Clube. A ponteira de 1,84m e 26 anos retorna ao time mineiro após uma temporada atuando no voleibol japonês.
Ela jogou pelo Praia Clube entre 2023 e 2025, acumulando um vice e um terceiro lugar da Superliga, respectivamente. Na edição 2023/2024, terminou a competição como a maior pontuadora, com 499 pontos, e foi escolhida como a melhor ponteira. Além disso, conquistou o título da Copa Brasil 2023/24 e do Sul-Americano 2024/25.

Destaque da seleção canadense, Andrea Mitrovic, aos 27 anos, chega ao Praia Clube para a primeira experiência no voleibol brasileiro. Nascida no Canadá e com ascendência sérvia, a ponteira é presença certa nas convocações do país para a Liga das Nações.
➡️ Praia Clube, Flamengo e mais: times da Superliga reforçam elencos para 2026/27
Magdalena Stysiak - Osasco
Uma das maiores opostas do voleibol mundial, Magdalena Stysiak, do alto de seus 2,03m, é mais uma que terá a primeira chance no vôlei brasileiro. Aos 25 anos, a polonesa já havia falado algumas vezes sobre a vontade de atuar no Brasil e chega ao Osasco após defender o Eczacıbaşı, da Turquia, na temporada passada. Ao longo da carreira, a jogadora tem passagem por outros grandes times como Scandicci (Itália), Milano (Itália) e Fenerbahçe (Turquia) - inclusive, ao lado da brasileira Ana Cristina.
Pela seleção polonesa, Stysiak acumula três bronzes da Liga das Nações - 2023, 2024 e 2025. Além disso, disputou os Mundiais de 2022 e 2025 e as Olimpíadas de Paris 2024.

Minja Osmajic - Sesc RJ Flamengo
O Rubro-Negro contratou a central após a lesão da compatriota Masa Kirov em jogo da Liga das Nações, que a tirou da temporada 2026/27. A sérvia, com contrato renovado com o clube carioca, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra a Alemanha.
Minja Osmajic, de 23 anos e 1,92m, vinda do Victorina Himeji, do Japão, terá a primeira experiência no voleibol brasileiro e foi escolhida com a missão de segurar a eficácia do Sesc RJ Flamengo no meio de rede. Pela seleção sérvia, na VNL deste ano, a central marcou 23 pontos, entre 10 de ataque, 12 de bloqueio e um de saque.

Bianca Bertolino e Julia de Paula - Fluminense
A argentina Bianca Bertolino é um dos reforços do Fluminense para a próxima edição da Superliga. A ponteira argentina de 23 anos, presença frequente nas convocações da seleção, atuou no Levallois Paris Saint-Cloud, da França, na temporada passada.
Já Julia de Paula é mais uma aposta do Tricolor no cenário internacional. Brasileira naturalizada espanhola, a jovem ponteira de 20 anos terá a primeira experiência no vôlei verde-amarelo, assim como Bianca. Nascida em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Julia foi morar na Espanha ainda criança e começou sua carreira profissional no país europeu. Na temporada passada, defendeu o Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha.

Morgahn Fingall - Sesi Bauru
Morgahn Fingall, destaque do Praia Clube na campanha do título da Superliga 2025/26, agora defende o Sesi Bauru, sendo a principal contratação da equipe. A forte oposta estadunidense terminou a competição como a 14ª maior pontuadora, com 300 marcados. Fingall tem 25 anos e, antes de chegar ao Brasil em 2025, havia feito a carreira em times dos Estados Unidos e no Le Cannet, da França.

🏐 Aposte na vitória da Seleção Brasileira
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 2 horas
Vôlei
Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
Há 9 horas
Vôlei
Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'
Há 10 horas
Vôlei
Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano
Há 13 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei
Há 15 horas
Vôlei
Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 17 horasMais LANCE!

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Luzia: a missão da 'herdeira da herdeira' de Thaisa na Seleção de vôlei

Opinião: Brasil larga à frente por vaga olímpica no Sul-Americano de vôlei

De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta título no Sul-Americano de vôlei

Gabi treina normalmente na véspera de estreia da Seleção

Esporte feminino lidera o Brasil rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028

Cortada do Sul-Americano de vôlei, Kisy vê roteiro de Paris 2024 se repetir

Vôlei de praia: Brasil garante nova vaga nas Olimpíadas no feminino

Algoz do Brasil, Turquia leva vaga olímpica no Campeonato Europeu de vôlei

Com Gabi, Brasil define elenco para o Sul-Americano de vôlei

Vôlei de praia: Brasil carimba vaga olímpica no masculino

Vôlei de praia: Brasil tem duas duplas na semifinal do Sul-Americano feminino



