Ana Patrícia e Rebecca

Ana Patrícia e Rebecca vibram com a conquista do Circuito Mundial (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/01/2019
16:46
Haia (HOL)

As brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca superaram na final as norte-americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes por 2 sets a 0, com as parciais de 21/10 e 21/18, conquistando pela primeira vez um evento do nível quatro estrelas. 

De quebra, a dupla deu um presente para o técnico Reis Castro, que completou 49 anos neste domingo. Reis treinou duplas como Juliana/Larissa e Talita/Larissa, e agora comanda a jovem dupla que busca a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana comentou a vitória.

- Estou feliz não tenho palavras para descrever esse momento, é o primeiro ouro em um evento quatro estrelas e hoje é aniversário do nosso técnico (Reis Castro), fico feliz por darmos esse presente - disse Ana. 

Esta é a terceira medalha da dupla em eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas já haviam conquistado um ouro em Qinzhou (três estrelas) e uma prata em Yangzhou (quatro estrelas), ambas na temporada de 2018, na China. Ana Patrícia também comentou o sacrifício da dupla, que viajou para a Holanda na virada do ano, perdendo parte das férias.

- Nossa parte física está ótima, seguimos normalmente, pagando esse preço de não termos muitas férias de final de ano para chegarmos bem nesta etapa. E felizmente o resultado desse esforço está ai. Chegamos no nosso objetivo e somamos pontos importantes - finalizou. 

A campanha das brasileiras na etapa de Haia foi praticamente perfeita. Elas venceram os seis jogos que disputaram na competição, além de terem perdido somente um set, nas oitavas de final.