Alexandre Faria - Vasco

Alexandre Faria quer apostar nos goleiros das categorias de base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO)

LANCE!
21/12/2018
17:44
Rio de Janeiro (RJ)

A saída do goleiro Martín Silva, definitivamente, não é o fim dos tempos para o Vasco. Nesta sexta-feira, em entrevista ao canal Sportv, Alexandre Faria, diretor de futebol do Cruz-Maltino, afirmou que a diretoria ficou contente com as exibições de Fernando Miguel em 2018. Ele afirmou ainda que os demais goleiros para a próxima temporada virão das categorias de base do clube. 

- O Fernando Miguel foi muito bem exigido quando foi chamado. Tivemos uma conversa preliminar com os nossos preparadores de goleiros e a avaliação inicial é que daremos chances aos goleiros das categorias de base do clube: Jordi, João Pedro e Gabriel Félix, Alessandro e Lucão. O momento é de análise - comentou o dirigente. 

Enquanto o Vasco, pelo menos por ora, não deve reforçar a meta, ele segue movimentando o mercado. Quatro nomes estão encaminhados: o lateral-direito Cáceres, o esquerdo Danilo Barcelos, o atacante Ribamar e o meia Bruno César. O dirigente analisou o perfil e o porquê da contratação dos jogadores.

Por fim, adiantou ainda que o Cruz-Maltino negocia com outro lateral-direito (mas não falou em nomes) uma vez que Lenon deve retornar para o Guarani após empréstimo e Rafael Galhardo e Luiz Gustavo jogavam improvisados na posição. 

- Estamos negociando com mais um lateral-direito....o Bruno César é um jogador com muitas assistências na carreira e chuta bastante. Tem características diferentes, por exemplo, das do Galhardo. Ou seja, vai agregar. Já o Danilo Barcelos é um atleta que eu conheço bem de perto. Ele é decisivo e versátil. O Cáceres é um jogador que estava no nosso radar há muito tempo: é forte, marca bem e tem boa jogada aérea - finalizou. 

O Vasco se reapresenta no próximo dia 3 e no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, fora de casa. 

placeholder