Selo do Vaivém em Desabato, do Vasco

Desábato tem tudo para deixar o Vasco (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

LANCE!
21/12/2018
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco tem tudo para perder o volante Leandro Desábato para a temporada de 2019. Nesta sexta-feira, o argentino aceitou uma proposta do Cerezo Osaka, do Japão, e deve deixar o Cruz-Maltino. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. 

O Cruz-Maltino deve receber algo em torno de 800 mil dólares pela transação (cerca de R$ 3 milhões) e o jogador de 28 anos deve embarcar em breve para o país asiático. Ele tinha contrato com o Vasco até o final de 2019. 


Esta foi a segunda proposta do clube pelo jogador neste mês. A primeira ele recusou, mas os japoneses aumentaram o valor das luvas, o que atraiu Desábato. Lá, ele receberá mais do que no Vasco. 

O argentino chegou ao Vasco em dezembro do ano passado, vindo do Vélez, da Argentina, sem custos. Assim, o Cruz-Maltino lucra em cima do jogador. Ele disputou 43 jogos pelo Cruz-Maltino e não marcou gols. Ele começou o ano como titular no meio-campo, mas perdeu espaço no fim da temporada, especialmente após a chegada do treinador Alberto Valentim. 

No ano que vem, o Vasco contará com Andrey, Cosendey, Bruno Silva, William Maranhão, Raul, Bruno Ritter e Marcelo Mattos na posição.