Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Felipe Melo analisa demissão de Zubeldía: 'Inimigo da base'

Ex-jogador criticou escolhas do treinador

PorLourenço Cavanellas RebelloRio de Janeiro (RJ)
13/08/2026 13:36
Felipe Melo durante programa do Sportv (Foto: Reprodução Sportv)
Felipe Melo anlaisou demissão ao vivo no Sportv (Foto: Reprodução)

Durante programa do Sportv, Felipe Melo analisou a demissão de Luis Zubeldía do comando do Fluminense. O argentino estava no clube desde setembro de 2025 e não resistiu ao mau momento da equipe, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Vasco e empatou no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

➡️Riquelme, cria do Fluminense, celebra queda de Zubeldía

Na opinião do ex-jogador, a decisão da diretoria foi tomada com atraso. Felipe revelou também que, em sua casa, Zubeldía tinha o apelido de "inimigo da base" pela pouca utilização de atletas revelados em Xerém.

continua após a publicidade

— Penso que foi tarde (a demissão). O Zubeldía era chamado, carinhosamente na minha casa, de "inimigo da base". Que foi assim no São Paulo, estava sendo assim no Fluminense. E eu creio de verdade que começou a despencar para um outro lado quando deram autonomia para um treinador simplesmente virar as costas para a base do clube. Uma base rica em todos os sentidos, um clube que tem no DNA revelar grandes atletas. Isso aí, desde os primórdios do Fluminense. E acaba pagando muito por isso — iniciou Felipe Melo.

— Nos últimos tempos, ele (Zubeldía) inclusive vinha pagando pela língua, falando besteira da base: que não tem craque, não tem jogador que possa chegar aqui e ser titular e tal. Não fala português, como o Maestro (Júnior) falou, mas gosta de trazer quem fala o idioma dele. Quantos gringos eles têm no Fluminense? Muitos deles são bons, mas confesso que alguns não deveriam vestir a camisa do Fluminense. Não vou citar nomes, até por ética e por respeito — complementou o ex-jogador.

continua após a publicidade

Em relação à situação da equipe na Copa Libertadores, o comentarista ressaltou que ainda há tempo hábil para corrigir os erros. Além disso, destacou a necessidade de mudar a mentalidade do clube por meio da escolha do novo treinador.

Luis Zubeldía concede entrevista coletiva com uniforme de técnico do Fluminense
Luis Zubeldía foi demitido do Fluminense nesta quinta-feira (13) (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Saiba detalhes da demissão de Zubeldía

Luis Zubeldía não é mais técnico do Fluminense. A decisão pela demissão foi tomada na noite anterior e anunciada na manhã desta quarta-feira (13). A comissão técnica do argentino, formada pelos auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, e o preparador físico Lucas Vivas, também deixam o clube.

continua após a publicidade

➡️ Bastidores: demissão de Zubeldía foi decidida pelo Fluminense na noite de quarta

A saída acontece em meio à pior sequência do Fluminense na temporada. O Tricolor chegou a sete partidas consecutivas sem vitória com o empate diante do Rivadavia. Além dos resultados, o desempenho da equipe vinha sendo alvo de críticas, principalmente pela queda de produção ofensiva.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Com a demissão, o auxiliar permanente Marcão deve assumir o comando do Fluminense de forma interina até a chegada do próximo comandante. O Tricolor volta a campo no sábado, no Maracanã, contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

🔥 Receba até R$25 em crédito nos jogos do Brasileirão - confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Sugerida para você!

Mais LANCE!