Sálvio Spínola anuncia que vai se aposentar

Loco Abreu - Botafogo x Internacional (Foto: Paulo Sérgio)
Loco Abreu - Botafogo x Internacional (Foto: Paulo Sérgio)

Sálvio Spínola vai se aposentar no fim deste ano. O árbitro perderia o escudo da Fifa no ano que vem, quando completa 43 anos, e resolveu se antecipar e largar de vez o ofício.

continua após a publicidade

- A decisão por encerrar a carreira foi em conjunto com a minha família, por entendermos que já atingi os objetivos possíveis, representando a arbitragem brasileira em vários jogos e competições internacionais - disse Sálvio, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

A Comissão de Arbitragem da CBF chegou a fazer uma proposta para que Sálvio continuasse até 2013, quando chegasse aos 45 anos, idade máxima para um árbitro.

continua após a publicidade

Existiram boatos de que Sálvio estaria insatisfeito com alguns pedidos da Comissão, o que foi negado por ele.

- Esclareço também que não é verdade que eu tenha recebido qualquer tipo de pedido por parte da Comissão. Nunca tive conversas nesse nível, somente a exigência do cumprimento das regras - concluiu.

Sálvio teve destaque em 2011 ao apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil deste ano, entre Vasco e Coritiba, e o jogo decisivo da Copa América, entre Uruguai e Paraguai.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!