Primeira convocação de Fábio causou desconforto para o técnico
O técnico Carlos César foi o primeiro a levar Fábio para a Seleção Brasileira, em 1997, na categoria sub-17. Ele contou ao LANCENET! como chegou até o camisa 1, na época, da base do pequeno União Bandeirante, do Paraná.
- Eu estava precisando de um goleiro. Eu saía pelos estados para ver jogadores. Na época, conheci o Isaías, o Bolinha, repórter em Curitiba, que conhecia o Fábio. Ele falou: "Tem um goleiro bom do União Bandeirante, que vai jogar contra o Atlético-PR". Estava chovendo muito e fomos lá ver o jogo. Eu achei ele muito bom, pela sobriedade, muito tranquilo. Não é um goleiro espalhafatoso. Ele dá serenidade ao time. Nesse dia, o União Bandeirante era inferior ao Atlético-PR tecnicamente. Foi um jogo muito difícil e o Fábio foi o melhor jogador - contou.
Sua convocação gerou até um desconforto para o treinador, que o camisa 1 nem ficou sabendo, na época.
- Quando o convoquei, uma pessoa, que não vou dizer o nome, falou: "Você vai convocar um goleiro do União Bandeirante?". Eu respondi que tenho convocar o melhor jogador, não importa o clube. Ele falou que eu não poderia fazer isso. Eu falei que poderia e ele já estava convocado. Arrumei um problema por causa dele (Fábio) e ele nem sabe. Depois, ele foi para o Vasco da Gama e o cara teve de ficar quietinho – recordou Carlos César.
Sem contato com o goleiro há algum tempo, o treinador mandou o seu recado de parabéns:
- Fala para o Fábio que estou muito feliz. São essas coisas que compensam a profissão de treinador de futebol. Mande um abraço para ele.
Sugerida para você!






Mais LANCE!













