Gui Khury lidera semifinal do Park no STU National com maior pontuação
Skatista de 16 anos alcançou 90,68 pontos e foi o único a entrar no '9 Club' em Florianópolis

- Matéria
- Mais Notícias
O skatista Gui Khury, de 16 anos, conquistou a maior pontuação na semifinal masculina da modalidade Park do STU National em Florianópolis. A competição ocorreu neste sábado (24) no Skatepark do Abraão, com o curitibano alcançando 90,68 pontos, sendo o único a entrar no chamado "9 Club" durante o evento.
Relacionadas
➡️ Gabryel Aguillar supera atual campeão e avança à final do Street do STU National
Seis atletas se classificaram para a final, que será transmitida pelo Esporte Espetacular neste domingo. Além de Khury, avançaram Gustavo Picaski (89,83), Miguel Leal (88,27), Nicolas Falcão (88,04), Luigi Cini (87,11) e Pedro Quintas (86,29).
A semifinal foi dividida em três baterias e revelou o alto nível técnico do skate park brasileiro. Nomes importantes como Kalani Konig, atual campeão brasileiro da modalidade, e Pedro Carvalho, vencedor da etapa de Criciúma, não conseguiram classificação para a final, obtendo 85,48 e 85,75 pontos, respectivamente.
Jovens talentos no Park
Apesar de sua juventude, Gui Khury já é reconhecido internacionalmente por seus feitos no skate, incluindo três recordes no Guinness World Records. A competição também destacou outros jovens talentos como Nicolas Falcão, de 16 anos, e Miguel Leal, de 15 anos.
— Com certeza, tirei uma nota muito boa na minha última volta, único "9 Club" deste STU até aqui. Fiz tudo o que queria, consegui acertar o Flip 540 e deu tudo certo. O nível está bem alto, com uma galera que até outro dia era amadora e parece que já anda como gente grande faz tempo. Estão mandando bem demais. Uns até superaram profissionais que já estão há bem mais tempo na cena. Mas isso é legal, mostra a evolução do nosso esporte — declarou Gui Khury.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após a etapa de Florianópolis, o skatista terá uma agenda internacional intensa pelos próximos dois meses.
— Depois aqui de Floripa, ficarei praticamente dois meses fora do Brasil. Primeiro, vou para o Mundial de Roma. Depois, sigo para a Noruega, onde treinarei para os X-Games, que serão realizados no Japão em seguida. Da Ásia, vou para Salt Lake City, nos Estados Unidos, para outra parada dos X-Games. Ainda tem o STU Pro Tour em Cascais, Portugal, finalizando novamente em Salt Lake para competir o Tony Hawk's Vert Alert — afirmou.
Veja os resultados das semifinais:
BATERIA 1
1º – Gustavo Picaski – 89,83 (classificado)
2º – Nicolas Falcão – 88,04 (classificado)
3º – Rafael Tomé – 85,13
4º – Dan Sabino – 82,22
BATERIA 2
1º – Gui Khury – 90,68 (classificado)
2º – Pedro Quintas – 86,29 (classificado)
3º – Kalani Konig – 85,48
4º – Ian Poleto – 84,90
BATERIA 3
1º – Miguel Leal – 88,27 (classificado)
2º – Luigi Cini – 87,11 (classificado)
3º – Pedro Carvalho – 85,75
4º – Rafael Amorim – 49,33

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias