icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2013
13:39

Na noite desta sexta-feira ocorreu o evento de premiação para os melhores atletas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Com forte concorrência para cada categoria, Bruno Schmidt e Juliana receberam o prêmio máximo em suas categorias, com a coroação de melhores jogadores do Circuito na temporada.

As categorias foram as seguintes: Revelação, Melhor Levantamento, Melhor Recepção, Melhor Bloqueio, Melhor Saque, Melhor Defesa, Melhor Ataque e Melhor Jogador.

Bruno foi campeão do Circuito ao lado de Pedro Solberg, eleito melhor jogador da temporada e ainda recebeu mais três troféus: melhor levantamento, melhor recepção e melhor defesa.

- Eu só posso agradecer. Meu pai é o responsável por tudo isso. Sempre que pensei em desistir, ele mandava eu seguir em frente. Agradeço também a todos da minha comissão técnica, ao meu parceiro e amigo Pedro - disse o atleta.

Já no feminino, a noite foi feita para a heptcampeã do Circuito Mundial, medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e campeã mundial em 2011. Juliana levou para casa três troféus: melhor jogadora, melhor bloqueio e melhor ataque.

- Assim com o Bruno, eu também só tenho a agradecer. Muita gente me apoiou. Eu, como tantos outros atletas aqui presentes, tentamos fazer do vôlei de praia brasileiro o melhor do mundo. Obrigado à minha ex-parceira Larissa, à minha comissão técnica, aos meus patrocinadores e à minha atual parceira, Maria Elisa - falou a medalhista olímpica.

Franco e Shaylyn, que estão deixando as areias, foram homenageados na noite festiva.

Confira todas as premiações:

MASCULINO
Revelação - Guto (RJ)
Melhor Levantamento - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Recepção - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Bloqueio - Pedro Solberg (RJ)
Melhor Saque - Harley (DF)
Melhor Defesa - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Ataque - Alison (ES)
Melhor Jogador - Bruno Schmidt (DF)

FEMININO
Revelação - Thaís (RJ)
Melhor Levantamento - Taiana (CE)
Melhor Recepção - Bárbara Seixas (RJ)
Melhor Bloqueio - Juliana (CE)
Melhor Saque - Maria Elisa (RJ)
Melhor Defesa - Taiana (CE)
Melhor Ataque - Juliana (CE)
Melhor Jogadora - Juliana (CE)