Biamputado é confirmado no Mundial de Daegu

Oscar Pistorius teve sua participação confirmada, nesta segunda-feira, no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul (entre os dias 27 e 04 de setembro) pela Federação de Atletismo da África do Sul. Um sonho se tornou realidade para o biamputado, será a primeira vez que um atleta paraolímpico disputará um Mundial com atletas sem deficiências físicas.

continua após a publicidade

- Eu sonhei por tanto tempo de competir em um campeonato importante e este é um momento de muito orgulho na minha vida. É uma honra estar representando meu país em um evento tão prestigiado - disse Pistorius, conhecido como "Blade Runner".

O "Blade Runner" foi selecionado para os 400 metros e fará parte da equipe 4x400 metros. Oscar conquistou classificação ao marcar o tempo de 45s07 em Lignano (ITA).

- Espero fazer o meu melhor na competição para África do Sul. Estou treinando duro na preparação para o evento - afirmou o sul-africano.

Oscar Pistorius é recordista mundial nos 100m, 200m e 400m paraolímpicos.

Sugerida para você!


Mais LANCE!