Rafael Nadal

Divulgação Paris

TÊNIS NEWS
01/01/2018
18:38
Melbourne (Austrália)

Após ser baixa do torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e do ATP de Brisbane, na Austrália, com uma lesão no joelho, o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal foi confirmado no torneio exibição 'Tie Break Tens'.

Rafa, que ainda se recupera da lesão que o obrigou a desistir do ATP Finals de Londres ao fim da temporada 2017, fará sua estreia no circuito em 10 de janeiro, no torneio que será disputado em Melbourne, dias antes do inicio da disputa do Australan Open, primeiro Grand Slam da temporada.

No comunicado enviado à imprensa pela organização do torneio, Rafa considerou o conceito de disputas em tiebreak fechados em 10 pontos, similares ao dos match-tiebreaks decisivos nas disputas de duplas da ATP, sem disputa de games ou sets, "um grande conceito".

Nadal será um dos oito jogadores da disputa, que já tem o ex-número 1 do mundo e atual capitão australiano na Copa Davis, Lleyton Hewitt, o ex-número 1 do mundo o sérvio Novak Djokovic e o atual 21º da ATP, o australiano Nick Kyrgios, confirmados.