menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer se mostra aliviado após vitória na estreia em Londres

Suío afirma agora estar no torneio

Roger Federer
imagem cameraDivulgação ATP - Thomas Loverlock
Avatar
Lance!
Londres (Inglaterra)
Dia 12/11/2017
18:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roger Federer, número dois do mundo, mostrou alívio pela vitória na estreia do ATP World Finals, em Londres, se livrando dos nervos comuns para a primeira rodada de um torneio. Ele bateu o americano Jack Sock, nono, por 6/4 7/6 (7/4).

"Estou feliz por ser capaz de ter vencido hoje e com boa energia. É o melhor que me senti desde a final contra o Delpo (na Basileia). Estou bem feliz que não paguei o preço por levar na boa e me recuperar. Nos últimos dias entrei em forma para hoje, agora estou no torneio, não há mais volta, agora é o máximo para o que vier", disse o suíço que ainda enfrenta pelo grupo o croata Marin Cilic e o alemão Alexander Zverev.

"Acho que todos começam a jogar melhor a cada rodada. Ainda é cedo no evento, não se pode jogar seu melhor contra os melhores do mundo em sua primeira partida.



"É mais controlar a partida do que ter a maneira certa do que você pensa. Claro que tenho um plano tático com minha equipe. Mas com frequencia em uma primeira partida como essa isso é jogado fora porque você está sacando muito bem. e fica feliz com isso. Focar nisso primeiro e depois nos games de devolução, buscando o máximo e deixando a bola em jogo".

Federer agora soma 53 vitórias em 65 partidas do Finals que não vence desde 2011, mas que soma seis títulos.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias