Federer garante: ‘Por enquanto, decidi meu calendário até Wimbledon 2020’

Suíço tem torneios definidos até pouco mais da metade do ano

Roger Federer em treino na Laver Cup
Divulgação

Escrito por

A poucos dias do início da Laver Cup, o suíço Roger Federer conversou com o jornal suíço Tages Anzeiger fazendo um balanço sobre sua temporada até aqui e até mesmo uma previsão para a temporada 2020.

De início, o suíço falou de sua recente lesão nas costas, durante o US Open. “Senti dores durante dez ou doze dias. Esperava que fosse embora em apenas dois ou três dias. Ainda me incomoda um pouco, mas é questão de tempo até que desapareça por completo. Estarei pronto para este fim de semana”.

A partir desta sexta-feira, o suíço estará presente na disputa da Laver Cup, neste ano realizada na cidade de Genebra, na Suíça. “O estádio é excelente, melhor que o a Chicago Bulls Arena, do ano passado. Sei que Tony (Godsick, empresário do suíço) e sua equipe queriam organizar um evento incrível e não pouparam nos gastos. Investiram muito dinheiro na zona dos fãs, para que os que não tenham um ingresso possam desfrutar de um grande ambiente. Apenas espero o melhor, para todos”, garantiu Federer, revelando ainda um grupo o WhatsApp com todos os membros do Time Europa. “Cada jogador que está na equipe sempre é parte do grupo”.

Seguindo no assunto da Laver Cup, ainda comentou sobre o desequilíbrio entre o Time Europa e o Time Mundo, ressaltado inclusive pelo japonês Kei Nishikori. “Isso é algo que mudará. Espero partidas muito disputadas, pois eles são favoritos nas duplas. Em Praga e Chicago estiveram perto de vencer. No papel somos favoritos, mas isso não significa nada”.

Bastante próximo do fim da temporada, deu uma pequena mostra do que pretende para 2020. “Por enquanto, apenas decidi meu calendário até Wimbledon. Toquei no tema dos Jogos Olímpicos de Tóquio dentro da nossa equipe e me disseram que eu deveria decidir, que é a minha carreira. Conversei com Mirka e também vimos um lugar para isso no calendário. Espero tomar uma decisão logo a respeito. Meu calendário será anunciado muito em breve”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter