Brasil x EUA - Futebol Feminino

Gregorio Fernandes/CBF

LANCE!
04/03/2019
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira Feminina tem pela frente um difícil confronto contra os Estados Unidos, nesta terça-feira. Considerado um dos clássicos da modalidade, a tensão para a partida só aumenta após a má fase do time brasileiro: já são seis derrotas consecutivas, a maior marca da história da seleção feminina.

Pela última rodada do torneio She Believes, o Brasil encara as anfitriãs em Tampa, na Flórida, para acabar com o mau histórico a três meses da Copa do Mundo. Para apimentar a disputa, os EUA precisam da vitória a qualquer custo, já que empataram com Japão e Inglaterra. A expectativa é de um jogo muito disputado, como explica o treinador Vadão:


- Espero um jogo difícil, o perfil do torneio já era muito difícil. Inglaterra, Japão e EUA são todas favoritas ao título na Copa do Mundo. Os EUA tem por tradição de ser um time que pressiona muito e também tem um trio de atacantes muito bom e experientes, esse tem sido o ponto alto das americanas.

O Japão é líder da competição com 4 pontos, uma vitória e um empate, e saldo de 2 gols. A Inglaterra é a segunda colocada com também 4 pontos, uma vitória e um empate, porém com saldo de 1. Os EUA é o terceiro, com 2 pontos e sem saldo de gols. O Brasil não conquistou pontos na competição.

A última rodada da She Believes tem início às 19h15, com o duelo entre Japão e Inglaterra, as duas equipes que disputam o título da competição. Na sequência, Brasil e EUA se enfrentam às 22h, no estádio Raymond James, na Flórida.