Ajax x Real Madrid

Divulgação Twitter

LANCE!
04/03/2019
17:09
Madri (ESP)

A fase do Real Madrid não é das melhores. O time merengue vem de duas derrotas seguidas contra o maior rival Barcelona, e deu adeus à disputa da Copa do Rei. Agora o time tem pela frente o Ajax, com quem disputa uma vaga nas quartas da Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 17h, em Madri.

No jogo de ida, apesar do rival ter jogado melhor, o Madrid saiu com a vitória por 2 a 1. Assim, mesmo perdendo por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, a classificação é do time da casa. Mas para o técnico Santiago Solari, o objetivo é voltar a marcar gols após dois jogos de jejum.


- Com certeza tivemos muitas chances de marcar nas partidas mais recentes, menos na última e temos que concretizar como já concretizamos em outros jogos - afirmou o treinador na coletiva desta segunda-feira.

Luka Modric, um dos líderes do Real Madrid, reconhece que a seca de gols é um dos maiores problemas do time neste ano, mas pede que todos superem juntos a ausência de Cristiano Ronaldo, principal goleador da equipe nas temporadas passadas.

- Cristiano fazia 50 gols, e não se pode encontrar alguém que marque tanto. Alguns têm que dar um passo à frente, nos falta dois ou três jogadores que façam 15 ou 20 ou 10 gols. E isso não temos. Por isso, acho que é nosso maior problema neste ano, como no dia da Copa do Rei contra o Barcelona.

O time merengue terá um grande desfalque para a partida: o capitão Sérgio Ramos, punido com dois jogos de suspensão pela Uefa por forçar um cartão amarelo no jogo de ida. A tendência é que o zagueiro Nacho entre na vaga.

Treinador do Ajax, Ten Hag comemorou a ausência do zagueiro espanhol no jogo e garantiu que o time holandês irá jogar pela vaga até o último minuto, apesar do favoritismo do Real Madrid.

- Ramos é o chefe do Real no campo e na linha de trás. Sua ausência, é claro, não é apenas uma perda tática, mas também mentalmente. É uma sangria para o Real, sem ele a equipe não será um time melhor. O Madrid é favorito, mas os nossos jogadores serão ambiciosos e vão lutar para continuar em todas as competições - afirmou na coletiva desta segunda.


Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Modric, Casemiro, Kroos; Lucas Vázquez, Benzema, Vinicius Júnior. Treinador: Santiago Solari

Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico; De Jong, Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic, Neres. Treinador: Erik ten Hag