Enfim, Brasil treina com elenco completo antes de encarar a Austrália
Mas Ancelotti ainda não indica escalação para o primeiro amistoso

Carlo Ancelotti, enfim, teve o grupo completo para a preparação do Brasil para o primeiro dos dois amistosos com a Austrália, marcado para sexta-feira (25), a partir das 7h (de Brasília). Mas na atividade desta quarta-feira (23) o treinador não chegou a apresentar um esboço da escalação da Seleção Brasileira para o jogo com os australianos.
➡️Bruno Guimarães diz que bate mais mil pênaltis pela Seleção
O grupo de 26 jogadores ficou completo com as chegadas de Otávio, Arthur Dias e Vanderson, que se apresentaram a tempo do almoço e participaram da atividade no campo com o restante do grupo. Ainda assim, Ancelotti não chegou a montar o provável Brasil que irá enfrentar a Austrália.
Para o primeiro amistoso deste novo ciclo de Copa do Mundo, a tendência é de que a Seleção comece com a base já conhecida pelos torcedores, mas a escalação certamente terá novidades. Isso porque apenas nove jogadores que estiveram no Mundial estão com o grupo que treina em Brisbane.
E uma mudança certa é no gol, já que o trio de goleiros não esteve nos Estados Unidos. Hugo Souza, do Corinthians, volta a ganhar chance após aparecer em boa parte das convocações do primeiro ano de Carlo Ancelotti. Pedro Mourisco, do Coritiba, e Otávio, do Cruzeiro, completam o grupo — o jovem Gabriel Menegon, do Grêmio, também está com a Seleção, mas apenas para participar dos treinamentos.
A escalação do Brasil que irá enfrentar a Austrália, porém, será definida somente nesta quinta-feira, na véspera do primeiro confronto. Vale lembrar que a Seleção ainda fará um segundo amistoso com os australianos, na terça-feira (29), e outro com a Índia, quatro dias mais tarde.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Atuação de Raphinha em Barcelona x Alavés vira assunto: 'Vai quebrar'
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Douglas Santos vê disputa aberta na Seleção: 'Ninguém tem espaço garantido'
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Novidade na Seleção, Alisson Santana marca dois gols na vitória do Shakhtar; veja
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos
Há 4 dias
Fluminense
Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Quem é Alisson Santana, atacante convocado por Ancelotti para a Seleção?
Há 4 diasMais LANCE!

Seleção Brasileira Feminina define data da última convocação de 2026

Flick pede redução dos minutos de Raphinha na Seleção

Piscina gigante, spa e luxo: veja onde a Seleção Brasileira ficará em Singapura

Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026

Goleiro do Vasco é convocado por Ancelotti para integrar preparação da Seleção Brasileira

Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira

ANÁLISE – Seleção tem espinha dorsal; falta encontrar o cérebro do time

Ancelotti é sincero sobre pressão na Seleção: 'Não te permite dormir'

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Rodrigo Caetano explica critérios da convocação da Seleção e fala sobre Flamengo e Palmeiras

Ancelotti rasga elogios a Jonathan Jesus, do Cruzeiro

Ancelotti aponta seis jogadores como espinha dorsal da Seleção para os próximos anos
