F1: Chefe da Red Bull exalta Verstappen após recuperação no GP da Austrália
Piloto holandês largou mal, mas concentração e determinação o fizeram ultrapassar a Mercedes e faturar mais um troféu

Chefe da Red Bull, Christian Horner não poupou elogios a Max Verstappen após a recuperação no GP da Austrália. No último domingo, o piloto holandês largou mal e perdeu a liderança para George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, mas manteve a tranquilidade e retomou o primeiro lugar para erguer o seu segundo troféu em três GP's na temporada.
Verstappen iniciou a corrida na pole-position, mas perdeu a liderança na largada para George Russell. Na curva 3, foi ultrapassado por Lewis Hamilton, ficando atrás da dupla da Mercedes. Em terceiro, o holandês esperou os problemas da escuderia rival aparecerem para arriscar mais.
+ Virou a chave: após pódio, Hamilton acredita que pode competir com a Red Bull
- Max tinha que passar Lewis. As duas Mercedes largaram rápido, foram muito agressivas na primeira volta, e Max mostrou muita paciência realmente para não se envolver. George foi excelente e disparou para a primeira curva, então Max desviou disso e, ao fazê-lo, ficou comprometido para a curva 2. (...) Achei que ele mostrou grande paciência ao sair do caminho. Foi uma disputa dura entre os dois e, claro, a corrida simplesmente continuou, e foi uma espécie de luta entre os três na frente - avaliou Horner.
Verstappen viu uma disputa entre a própria Mercedes e aproveitou para pressionar quando Russell sofreu bandeira vermelha. Em volta espetacular, conseguiu retomar a liderança e viu, posteriormente, manteve-se a frente até o final do GP em Melbourne.
O holandês terminou em primeiro lugar na Austrália e no Bahrein. Na Arábia Saudita, ele ficou com a segunda posição, atrás de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe na RBR. Dessa forma, ele lidera o ranking de classificação individual da Fórmula 1 2023, com 69 pontos. Checo (54) e Alonso (45) completam o top 3.

Fórmula 1
F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 3 horas
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 3 horas
Vôlei
Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei
Há 4 horas
Fórmula 1
Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão
Há 4 horas
Vôlei
Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei
Há 8 horasMais LANCE!

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio

Brasil x Chile no Sul-Americano de vôlei: horário e onde assistir

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Após acerto com Raptors, ex-Clippers critica Kawhi Leonard

Equipe de Rafa Câmara anuncia piloto para 2027 e agita futuro do brasileiro

Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações

Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça

Sem F1, Max Verstappen volta à ação contra 100 pilotos no kart; saiba horário e onde assistir



