Branco

Branco valorizou 'clima de competição' dado a atletas nestes amistosos (Reprodução)

Vinícius Faustini
26/07/2019
17:12
Rio de Janeiro (RJ)

O coordenador de base da CBF Branco não escondeu seu otimismo quanto aos novos rumos para as futuras gerações do futebol nacional. Presente nos amistosos das Seleções Sub-15 e Sub-17 nesta sexta-feira, em São Januário, o ex-lateral destacou que o encontro realizado entre técnicos e coordenadores da Seleção Brasileira nesta semana.

- Foi espetacular. Tanto que o (Carlos Alberto) Parreira, que foi convidado, disse nunca ter visto isto em 50 anos de Seleção. Ter ele e o Américo (Faria) no encontro ajudou muito, além da presença dos técnicos desde o Tite ao Paulo Victor (Gomes, técnico da Sub-15) fará com que nós deixemos o futebol brasileiro ainda mais forte - afirmou, ao LANCE!.

O encontro ocorreu entre quarta e quinta-feira na Granja Comary. A busca é por estimular uma unidade de trabalho para a Seleção Brasileira.

Branco destacou o fato das atuais safras da Seleção Sub-15 e Sub-17 serem testadas em amistosos:

-  É muito bom, dá a eles o clima de jogo, de competição. Isto é positivo para que os atletas cresçam. Tenho só a agradecer também aos torcedores que também vieram aqui e acompanharam estes jogos. Temos gerações muito fortes, e temos de monitorar para melhorarmos ainda mais.