menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LANCE! Espresso: O retorno de Milton Cruz pode ser um passo em falso do São Paulo

Velhas fórmulas talvez não sejam suficientes para colher novos resultados

Milton Cruz e Muricy Ramalho reeditam parceria no São Paulo
imagem cameraMilton Cruz e Muricy Ramalho reeditam parceria no São Paulo (Foto: Divulgação São Paulo)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/03/2021
23:17
Atualizado em 10/03/2021
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em processo de reformulação, com mudanças na presidência, cargos executivos e comando técnico, o São Paulo anunciou mais uma novidade. Na verdade, não tão nova assim.

O Tricolor trouxe de volta para a comissão técnica Milton Cruz, que retorna ao Morumbi para exercer a função de assessor técnico do clube, integrando a base ao time profissional. É impossível ignorar que Cruz acionou o São Paulo na Justiça após ser demitido em 2016 pela antiga direção, pedindo uma indenização trabalhista de R$ 26 milhões (!), depois reduzida para R$ 1,8 milhão.

Segundo o ‘UOL Esporte’, o processo foi retirado há um mês, quando o seu retorno, articulado pelo coordenador técnico Muricy Ramalho, já era planejado nos bastidores.

O passo dado coloca em xeque as decisões do presidente Julio Casares, que corre para zerar todo o legado negativo da gestão Leco. O problema é que o São Paulo não pode apenas se cercar de velhos conhecidos. Muricy Ramalho e Milton Cruz têm enorme história e identificação com o clube, assim como Raí e Lugano, que passaram longe do sucesso como executivos.

Depois de uma década perdida, o São Paulo tenta encurtar o caminho para voltar aos trilhos. E isso passa por uma gestão mais consciente do elenco, melhora nas finanças, convicção na escolha do comando técnico e resgate da mentalidade vencedora. Velhas fórmulas talvez não sejam suficientes para colher novos resultados.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

  • Matéria
  • Mais Notícias