menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LANCE! Espresso: Soteldo e as estrelas solitárias do Santos

Em um time lotado de jovens talentosos, a permanência do venezuelano é prioridade

Dep. Lara x Santos - Comemoração Soteldo
imagem cameraFoto: AFP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/03/2021
21:49
Atualizado em 17/03/2021
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos começou a temporada como terminou a última: apostando nos talentosos jovens vindos da base, que vão se encaixando no profissional com propriedade e diminuindo a necessidades de grandes contratações no momento em que o clube tem dificuldade até mesmo para manter os salários em dia.

Mas há dois jogadores que elevam de forma automática o grau de competitividade deste time. Um deles é Marinho, destaque do futebol brasileiro na atualidade, que ainda recupera o físico após testar positivo para a Covid-19. O outro é Soteldo, o venezuelano que assumiu a mítica camisa 10 do Peixe. Foi dele o golaço de falta no empate contra o Deportivo Lara, que garantiu a classificação do Santos à terceira fase da Libertadores. Foram 90 minutos de dribles, recomposição, sucessivas faltas recebidas e muita visão de jogo. Só 23 anos, mas o líder que regeu uma banda lotada de novatos.

A cada grande atuação de Soteldo, o torcedor fica ainda mais preocupado com a possibilidade de perder o jogador. O enrosco gerado na contratação do jogador junto ao Huachipato, do Chile, se arrasta há meses, e o Santos segue impedido de registrar atletas até quitar a dívida de R$ 19,5 milhões.

Ainda refém da desastrosa gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o Peixe depende de seus garotos para um futuro promissor. Mas não pode abrir mão das poucas estrelas que ainda habitam a Vila Belmiro.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

  • Matéria
  • Mais Notícias