Dedicação de Ceará faz Sampaoli ‘participar’ de sua recuperação

Técnico argentino tem acompanhado a evolução do meia após ter rompido o ligamento do joelho direito, em novembro de 2018. Ele deve retornar perto do início do Brasileirão

Anderson Ceará
Anderson Ceará ainda realiza um transição sem bola no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

A dedicação do meia Anderson Ceará chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli. Após ver o tratamento e esforço do atleta, o treinador do Santos tem acompanhado todos os dias a evolução do jogador.

Sampaoli adota cautela, mas quer contar com o meia logo no início do Campeonato Brasileiro. O argentino avalia Ceará como um jogador habilidoso e de bom passe.

Ceará era presença frequente no CT Rei Pelé para realizar sessões de fisioterapia durante as férias do elenco profissional, em dezembro de 2018. Entre o Natal e o Ano Novo, o jogador levou um equipamento especializado para continuar o tratamento em três períodos de casa. 

Isso foi crucial para Ceará evoluir em sua forma física e antecipar a transição sem bola no gramado, fato que ocorre desde a metade de março.

Vale lembrar que o atleta já recebeu uma ligação com mensagens positivas do presidente do Santos, José Carlos Peres, após a cirurgia. O mandatário deu a total tranquilidade para Anderson tratar a lesão com os fisioterapeutas do profissional. Além disso, bancou sua permanência no clube.

Em novembro de 2018, foi promovido pelo ex-técnico Cuca ao profissional. Ceará fez sua estreia contra o Botafogo, na Vila Belmiro, oito dias antes de se lesionar. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o meia participou dos 15 minutos finais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter