Comissão Técnica Santos

Toda comissão técnica trazida por Jesualdo, deixa o Santos junto ao treinador (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fábio Lázaro
06/08/2020
07:45
Santos (SP)

A saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do Santos, após demissão na tarde desta quarta-feira (06), terá impacto não só no time principal, como também na equipe B.

Desde a chegada do português, em janeiro, o elenco sub-23 era comandado por parte da sua comissão técnica. As atividades eram capitaneadas por António Oliveira, um dos auxiliares de Jesualdo.

A ideia era unir a filosofia dos trabalhos e acelerar o processo de promoção de alguns jovens, algo discutido entre o treinador e a diretoria nas tratativas iniciais da negociação, em dezembro de 2019.

Durante os quase sete meses que esteve no Santos, a comissão promoveu nove jogadores ao elenco profissional: o zagueiro Alex Nascimento, os meias Anderson Ceará, Ivonei, Lucas Lourenço, Matheus Moraes e Vinicius Balieiro, e os atacantes, Allanzinho, Marcos Leonardo e Renyer.

Através das redes sociais, alguns atletas manifestaram carinho a António, como o já mencionado Matheus Moraes, que recentemente passou a integrar os treinamentos do “time de cima”. O lateral Mikael Doquinha, que ainda treina com o time B, também usou das mídias digitais para exaltar o agora ex-professor.

– Um dos melhores treinadores que já tive – publicou Moraes.

– Nos ensinou muitas coisas nesse tempo – escreveu Doquinha.

Agradecimentos a Jesualdo

Entre os atletas profissionais, o atacante Renyer, promovido ao time principal pelo português, logo nos primeiros jogos do ano, se manifestou publicamente.

– Professor, eu sou apenas agradecimentos ao senhor por esse curto período de convivência. Muito obrigado pela confiança depositada em mim, por todos os conselhos e ensinamentos. Nunca esquecerei de quem realizou o meu sonho de estrear com a camisa do Santos – pontuou o Menino da Vila na Internet.

O meia Sandry comentou no post do seu companheiro de equipe.

– Ele é fenômeno, grande pessoa!! – disse o atleta.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que atuou em todas as partidas dirigidas por Jesualdo, sendo titular em 14 das 15 ocasiões, também usou dos seus canais na web para agradecer o técnico lusitano.

– Só gratidão por todos os ensinamentos, Mister! Que Deus continue te dando saúde e sabedoria por onde quer que for! Grande coração – mencionou o jogador.

Além de Jesualdo e António, deixam o Santos os auxiliares Rui Águas, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, além do preparador físico José Pedro Pinto.