Victor Yan Santos

Victor Yan chegou a ficar no banco de reservas no Paulistão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

LANCE!
08/02/2018
20:13
Santos (SP)

Com a ideia de enxugar o elenco, o técnico Jair Ventura rebaixou sete jovens para as categorias de base. Yan, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Fernando Medeiros vão para o time B (sub-23). Já Lucas Lourenço (17 anos), Victor Yan (16) e Emerson (20) voltarão para as suas respectivas categorias na base. A informação foi publicada pelo Diário do Peixe e confirmada pelo LANCE!.

Mesmo com a inscrição no Campeonato Paulista e com Victor Yan, Lourenço e Emerson compondo o banco de reservas do Peixe, o treinador estudou as opções no elenco e confirmou a decisão.

Jair Ventura vê o elenco muito numeroso e ainda estuda diminuí-lo. Até o momento o treinador utiliza 27 atletas no Campeonato Paulista. Guilherme Nunes recebeu promoção recentemente e também deve ser inscrito.

O presidente José Carlos Peres já havia dito que não gostaria de ter atletas parados e que optaria por negociá-los. Inclusive, até o momento Matheus Oliveira, Matheus Ribeiro, Fabián Noguera, Orinho, Serginho e Lucas Otávio foram emprestado e Vladimir Hernández vendido ao Atlético Nacional. Kayke e Ricardo Oliveira não tiveram seus contratos renovados.