Seis jogadores disputam o troféu de Melhor Ala do NBB
Alex Garcia, Betinho, Holloway, Lucas Dias, Marquinhos e Shamell brigam por dois lugares da posição no Quinteto Ideal da temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Os candidatos aos prêmios de Melhor Ala do NBB foram anunciados nesta quinta-feira. Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket), Betinho (Campo Mourão), Holloway (E. C. Pinheiros), Lucas Dias (Paulistano/Corpore), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) brigam pelos dois lugares da posição no Quinteto Ideal da temporada.
Dos seis concorrentes, cinco figuram entre os dez maiores cestinhas da competição. Shamell foi o segundo, com média de 20,4 pontos por jogo, seguido por Holloway e Betinho, que tiveram 19,3 e 19,2, respectivamente. Marquinhos aparece na quinta colocação, com 18,7, enquanto que Alex é o nono colocado, com média de 17,0.
Único da lista a não estar no top-10 cestinhas, Lucas Dias cresceu de produção a partir segundo turno e se tornou o principal pontuador do finalista Paulistano. Na fase de classificação, o jogador teve média de 12,2 pontos por jogo. Já no mata-mata sua produção subiu para 14,8.
Premiado como o Destaque Jovem da última temporada, na época atuando pelo Pinheiros, Lucas, de apenas 21 anos, é o mais jovem entre os seis concorrentes aos prêmios de Melhor Ala desta temporada.
Mais uma vez na disputa, Alex, de 37 anos, e Marquinhos, de 33 anos, formaram a dupla da posição do NBB nos dois últimos anos. Com seis troféus cada, os atletas que disputaram os Jogos Rio-2016 pela Seleção Brasileira são os maiores vencedores desta categoria. Alex foi premiado nas quatro primeiras edições e nas duas últimas, enquanto o jogador do Flamengo ganhou de maneira consecutiva nas seis últimas temporadas.
A premiação de Melhor Ala faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e o vencedor integrará o Quinteto Ideal (Armador, dois alas e dois pivôs). Além disso também serão premiados Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso).
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias