Popó sofreu apenas duas derrotas na carreira profissional; relembre
Acelino Freitas se aposentou do boxe com 41 vitórias em 43 lutas

O nome de Acelino Freitas, o Popó, voltou a ficar "na boca do povo". Aos 48 anos, o ex-pugilista tem participado de lutas contra influenciadores, como Whindersson Nunes, Junior Dublê e Kleber Bambam. O atleta não é considerado um dos maiores da história do boxe brasileiro à toa: durante a carreira profissional, ele sofreu apenas duas derrotas. Abaixo, o Lance! relembra como foram.
O primeiro lutador a derrotar Popó foi o norte-americano Diego Corrales. Invicto aos 28 anos, o brasileiro enfrentou o estadunidense visando manter o título dos pesos-leves da OMB (Organização Mundial de Boxe). No entanto, Acelino perdeu após sofrer um nocaute técnico no décimo assalto (de 12 previstos). Apesar de perder o cinturão dos leves, Popó se manteve como campeão dos superpenas pela OMB e pela AMB (Associação Mundial de Boxe).
+ Popó: conheça os títulos e feitos de um dos maiores pugilistas da história do Brasil
Diego Corrales foi um pugilista de alto nível. O norte-americano terminou a carreira com 40 vitórias e cinco derrotas. O lutador tinha problemas com álcool e, em 2007, morreu em um acidente de moto enquanto dirigia embriagado.
A segunda derrota de Popó também foi contra um norte-americano, Juan Díaz, e aconteceu três anos depois da primeira. O oponente do brasileiro foi bem superior desde o 2º round, forçando Acelino a desistir da luta no 9º assalto. Popó anunciou a aposentadoria dos ringues após o revés, mas retornou ao boxe em 2012.

Juan Díaz, conhecido como "Baby Bull" (Pequeno Touro), terminou a carreira em 2016, com um ótimo cartel de 42 vitórias e quatro derrotas. No final da década de 2000, acumulou títulos na categoria peso-leve.
+ Qual é a fortuna de Popó, lutador de boxe?
Popó venceu 41 lutas durante a carreira, 34 delas por nocaute. O pugilista é considerado o brasileiro com mais títulos mundiais da história do boxe. Acelino alcançou o topo quatro vezes em duas categorias nobres - super-pena e leve - e unificou seus títulos nas duas tradicionais organizações de boxe: WBA e WBO. Ele é tetracampeão mundial (1999, 2002, 2004 e 2006).

Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 23 minutos
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 40 minutos
Fórmula 1
Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull
Há 1 hora
NBA
LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana
Há 2 horas
Vôlei
Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 4 horasMais LANCE!

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana

Final da VNL Feminina registra a maior audiência do Sportv2 em 2026

LeBron James exalta novo colega no 76ers: 'Jogador excepcional'

João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1



