geraint thomas

Geraint Thomas venceu etapa 11 da Volta da França (Foto: Divulgação/ASO/Pauline Ballet)

LANCE!
18/07/2018
13:54
La Rosière (França)

Após a etapa 11, a Volta da França tem um novo líder! O ciclista Geraint Thomas venceu no percurso Albertville-La Rosière e assumiu a ponta da tabela de classificação geral da disputa. O inglês realizou a prova de 108,5km em 3h29m36s, resultando em uma velocidade média de 31,06 km/h. Tom Doumoulin e Chris Foome fecharam o pódio na segunda e terceira posições.

Pela primeira vez após sete dias, o belga Greg von Avermaet perdeu o direito de usar a camisa amarela, que é vestida pelo líder da classificação geral. Com a vitória e a liderança de Geraint Thomas, é o inglês que usará a peça na próxima prova, fato que foi muito comemorado pelo ciclista.

- Essa é uma das melhores etapas da minha carreira, sem dúvida. Vou aproveitar o dia vestindo amarelo amanhã. Escalar o célebre L'Alpe d'Huez com a camiseta amarela vai ser uma honra. Independente do que acontecer a partir de agora, esta já será uma Volta da França muito bem-sucedida para mim - declarou Geraint Thomas. 

A Volta da França segue com sua 12ª etapa nesta quinta-feira. O circuito de Bourg-Saint-Maurice Les Arcs - Alpe d'Huez tem 175,5 km de extensão. Esta será a última prova disputada nos Alpes franceses antes do retorno ao circuito plano em Bourg d'Oisans - Valence, na etapa 13.