Gabriel Constantino garante ouro no Meeting de Atletismo em Madri
Carioca conquista primeiro lugar nos 110m com barreiras por um centésimo. Nos 100m, Paulo André consegue segundo melhor tempo de um brasileiro na história da prova<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Gabriel Constantino levou a medalha de ouro, na última sexta-feira, na disputa dos 110m com barreiras do Meeting de Madri, etapa do Circuito Challenge da Federação Internacional de Atletismo. O carioca conseguiu completar a prova em 13s21, um centésimo melhor do que o espanhol Orlando Ortega, vice-campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016. O bronze foi para Antonio Alkana, da África do Sul, que completou a prova em 13s41.
Essa foi a terceira vez que Gabriel subiu ao pódio. No Meeting de Ostrava, o corredor recebeu medalha de prata, e em Montreuil, na França, ele também garantiu o segundo lugar com recorde sul-americano batido.
Outro brasileiro que se destacou em Madri foi Paulo André. O atleta de 19 anos conquistou a sua melhor marca pessoal, correndo os 100m em 10s06. O velocista terminou a prova em quarto lugar, mas garantiu o segundo melhor tempo de um atleta do Brasil na história. Empatado com André Domingos, que alcançou 10s06 em Bogotá, em 1999, ele só ficou atrás de Robson Caetano, recordista sul-americano até hoje com os 10s cravados em 1988.
Paulo André passará mais um período na Europa para treinar e participar de outras competições até meados de julho.
Seguem os resultados dos outros brasileiros no Meeting de Madri:
Salto em Distância feminino: Eliane Martins, 8º lugar e Jéssica Carolina dos Reis, 9º lugar
Arremesso do Peso feminino: Geisa Arcanjo, 8º lugar
200m feminino: Rosangela Santos, 5º lugar
Salto em Altura masculino: Tales Frederico Silva, 6º lugar
Salto Triplo masculino: Daniel de Sá, 9º lugar
- Matéria
- Mais Notícias















