Brasil vai às oitavas do Mundial de tênis de mesa em segundo no grupo

Seleção conta com triunfos de Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Eric Jouti para derrotar a Rússia no encerramento da primeira fase na Suécia. Sorteio definirá o próximo adversário

hugo calderano
Hugo Calderano comandou uma das vitórias brasileiras contra os russos (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil garantiu nesta quarta-feira o segundo lugar no Grupo B do Mundial por Equipes de tênis de mesa, em Halmstad, na Suécia. A Seleção masculina derrotou a Rússia por 3 sets a 0 e fechou a primeira fase com quatro vitórias e apenas uma derrota (para a China). Na próxima fase, o time enfrentará um dos terceiros colocados, que será definido em sorteio às 17h (de Brasília).

O duelo contra os russos foi um dos mais tranquilos para a equipe brasileira nesta fase. Gustavo Tsuboi foi o primeiro a jogar, contra Vildan Gadiev, 693º do ranking mundial. O brasileiro enfrentou dificuldades, mas fechou a partida em 3 a 1 (11-6, 11-8, 3-11 e 11-8).

Hugo Calderano mostrou frieza e consistência durante toda a partida contra Sadi Ismailov, 183º do mundo, e levou a melhor por 3 a 0 (11-6, 11-9 e 11-9).

No último jogo, Eric Jouti enfrentou Denis Ivonin, 455ª colocado. Teve muito trabalho no primeiro set, quando permitiu ao adversário abrir cinco pontos de distância, impossibilitando uma reação. Depois, se encontrou, e passou a atacar e defender melhor para fechar em 3 a 1 (8-11, 11-9, 11-6 e 11-6).

O Grupo D tem quatro equipes com o mesmo número de pontos (França, Croácia, Áustria e Índia). Hong Kong e Romênia disputam a terceira colocação do Grupo A. Portugal, no B, e Taiwan, no C, são os únicos terceiros confirmados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter