menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wilson Reis quer finalizar Cejudo por nova chance ao título do UFC

Brasileiro volta ao octógono no UFC 215, que acontece neste sábado, no Canadá

Wilson Reis é o atual número cinco no ranking dos moscas do UFC
imagem camera(FOTO: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de janeiro (RJ)
Dia 06/09/2017
18:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de perder a chance pelo cinturão dos moscas contra o campeão Demetrious Johnson, em abril passado, Wilson Reis quer retomar imediatamente a posição de desafiante ao título. Pronto para o UFC 215, que acontece neste sábado, em Edmonton, Canadá, onde encara Henry Cejudo, Wilson projeta uma finalização para reencontrar o quanto antes Johnson.

Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro falou sobre o confronto com Cejudo e projetou uma nova chance pelo título. Ele quer finalizar o combate para garantir sua nova oportunidade contra o campeão.

- Acho que o jogo vai encaixar bem. Tanto eu quanto o Henry somos agressivos. Ele é destro, eu canhoto. Teremos espaço. Treinei o tempo para explorar o nocaute e vou encontrar situações pra derrubá-lo e finalizar. Minha intenção nessa luta é buscar o nocaute ou a finalização o tempo todo. Quero acabar com a luta. Quero outra chance pelo título o mais rápido o possível. Sinto que poderia ter lutado melhor contra Johnson se tivesse o tempo adequado. Tive que meio que acelerar o processo, não tiro os méritos dele, mas particularmente quero tirar essa duvida. O público pode esperar um Wilson Reis determinado, agressivo e revigorado, com muita vontade de ganhar. Quero ganhar um bônus de performance e vou cair para dentro para finalizar ou nocautear, sem deixar o resultado da luta nas mãos dos juízes - garantiu, em conversa pelo telefone.

Após a derrota por finalização para Johnson, Reis avaliou o que pôde tirar do combate como aprendizado.

- Aprendi muito com a experiência. Só de lutar com um campeão dominante como ele, já sinto que serei um cara diferente na próxima luta. Ele é um cara dinâmico e tão difícil de acertar... Isso me deu pontos para explorar, encurtar a distância, controlar e acertar. Deu para sentir na luta. Johnson é excelente, mas dá para acertá-lo. Tem que ter uma estratégia bem traçada. A derrota me abriu os olhos para muitas coisas - garantiu.

Além de Wilson Reis x Henry Cejudo, o UFC 215 conta com as disputas de cinturão entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko (peso galo feminino) e Demetrious Johnson x Ray Borg (pelo título peso mosca). 

Confira as lutas do UFC 215
Demetrious Johnson x Ray Borg
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Neil Magny x Rafael dos Anjos
Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Ilir Latif x Tyson Pedro
Card preliminar
Sara McMann x Ketlen Vieira
Henry Cejudo x Wilson Reis
Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Gavin Tucker x Rick Glenn
Mitch Clarke x Alex White
Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Kajan Johnson x Adriano Martins

  • Matéria
  • Mais Notícias