Weidman e Rockhold trocam farpas e apimentam disputa de cinturão
Lutadores acirraram a rivalidade antes da disputa do título dos médios no UFC 194

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do foco das atenções ficar em José Aldo e Conor McGregor, a luta que vale o cinturão dos médios entre Chris Weidman e Luke Rockhold também gerou boas polêmicas entre os lutadores. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira para promover o UFC 194, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), os lutadores trocaram alfinetadas.
O ponto alto entre os atletas dos médios aconteceu justamente no fim da coletiva. Luke Rockhold tratou de provocar o campeão, ao dizer que ele se descontrola quando não tem o domínio da luta.
- Mais um ponto a provar, a hora vai chegar. Luta é sobre ajustes e foco, quem pode lidar com o que. Sei que trabalho muito. Chris é um controlador, mas quando não consegue ele se perde na luta - garantiu.
Com bom humor, Weidman não deixou barato. O "All American" deixou claro que considera seu adversário soberbo e por isso ele não vai vencê-lo.
- Minha mulher que é controladora (risos). Eu não. Vou dar a esse cara a rivalidade. A maior fraqueza dele é na cabeça e seu ego. Vou trazê lo a realidade será uma noite divertida - rebateu o campeão.
Weidman também fez questão de ressaltar como a categoria dos médios é a mais forte do Ultimate, quando relembrou as vitórias sobre Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort. O detentor do título disse que está pronto para mais um teste em sua carreira, que até agora está invicta após 13 lutas.
- Tenho algo a provar a mim. Ninguém trabalha mais do que eu. Só tenho de mostrar ao mundo isso (...) Acho que é a divisão mais difícil do UFC. Estou com os melhores do mundo. Não importa quem enfrente. Sempre há uma batalha. Estou treinando bem e me mantendo focado para mostrar tudo - disse
Luke Rockhold, que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, se mostrou tranquilo com a proximidade do duelo pelo cinturão. O desafiante adiantou que os fãs verão um grande confronto neste sábado.
- Me sinto pronto, é a minha hora. Estou pronto mentalmente e fisicamente, estou pronto para lutar e mostrar que sou o melhor lutador (...) Somos os melhores do mundo e vocês verão um show - garantiu.
Confira as lutas do UFC 194
José Aldo x Conor McGregor
Chris Weidman x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens
Card preliminar
Urijah Faber x Frankie Saenz
Warlley Alves x Colby Covington
Léo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto
- Matéria
- Mais Notícias