menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sterling se espelha em história de Weidman para se tornar campeão

Americano comenta desafio contra Johnny Eduardo no UFC Fight Night desta quinta-feira

Aljamain Sterling encara jhonny Eduardo nesta quinta-feira (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
imagem camera           Aljamain Sterling encara Jhonny Eduardo nesta quinta-feira, em Vegas (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 10/12/2015
00:36
Atualizado em 10/12/2015
13:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nos últimos tempos, antes de ter seu próximo desafio pelo UFC anunciado, Aljamain Sterling chegou a disparar polêmicas contra a organização. O americano reclamou que não era valorizado como merecia e chegou a cogitar a aposentadoria. Agora, diante do confronto contra Jhonny Eduardo, nesta quinta-feira, o lutador consegue enxerga um futuro melhor pela frente.

Aos 26 anos, Sterling soma um cartel invicto de 11 vitórias em 11 lutas. Durante os treinos abertos do UFC Fight Night: Namajunas x VanZant, ele se ofereceu para participar do compromisso com a mídia. Segundo ele, para se acostumar com a rotina de encontros com a imprensa que o aguarda.

- Acho que depois dessa luta vou chegar a um outro nível. Quero começar a ficar mais acostumado com câmeras na minha cara e me preparar para fazer esse tipo de mídia. Fazer isso me ajuda. Muita gente não curte como deveria, apenas quero aproveitar meu tempo aqui. Depois dessa luta, coisas boas vão acontecer, terei minha mão levantada e farei isso de forma espetacular - garantiu o companheiro de treinos do campeão Chris Weidman.

Parte do único combate entre atletas ranqueados que está escalado no card preliminar, Aljamain tenta decifrar o motivo da decisão do UFC.

- Definitivamente penso que deveria estar no card principal, mas no fim do dia luta é luta, você tem de ir lá e vencer, certo? A luta não está ganhando a atenção que merece do UFC por estar no card preliminar, mas muita gente quer me ver lutando. Me procuraram, falaram de um novo contrato, mas sinto que tenho muito mais valor. Quero mais pra mim - explicou.

Por fim, Sterling se comparou ao atual campeão dos médios, Chris Weidman, também companheiro de treinos.

- Ele tem uma historia parecida comigo, era desconhecido, chegou finalizando oponentes, eu finalizo meus rivais, as estrelas se alinharam para Chris e elas estação começando a se alinhar para mim. Se o campeão se machucar, sinto que estou na mesma posição, posso ser o próximo e sei que estou pronto para bater quem for o campeão e chocar o mundo - concluiu.

UFC: Namajunas x VanZant
Card principal
Rose Namajunas x Paige VanZant
Jim Miller x Michael Chiesa
Sage Northcutt x Cody Pfister
Elias Theodorou x Thiago Marreta
Card preliminar
Tim Means x John Howard
Omari Akhmedov x Sérgio Moraes
Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey
Aljamain Sterling x Johnny Eduardo
Santiago Ponzinibbio x Andreas Stahl
Nathan Coy x Danny Roberts
Zubaira Tukhugov x Phillipe Nover
Kailin Curran x Emily Kagan

  • Matéria
  • Mais Notícias