Laboratório da Luta testa ciência por trás de performance de astros do UFC

Programa do canal Combate passa a ser divulgado também pelo UFC Brasil no Youtube

Kyra Gracie apresenta série Laboratório da Luta (FOTO: Reprodução)
Kyra Gracie apresenta série Laboratório da Luta e apresenta grandes astros do UFC (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Série apresentada pelo UFC e transmitida pelo canal Combate, Laboratório da Luta tem uma novidade. O programa que testa de forma científica, os limites físicos de grandes nomes nacionais e internacionais agora será divulgado também no canal do UFC Brasil no Youtube. Nomes como Frank Mir, Demian Maia, Bethe “Pitbull” Correia, Rogério Minotouro, Charles do Bronx, Erick Silva, Thomas Almeida e Ronaldo Jacaré participaram da série.

O programa, fruto de uma parceria entre o UFC, Canal Combate e Mixer Filmes, é composta por oito episódios e será sempre exibida às sextas-feiras, no YouTube do UFC Brasil, (https://www.youtube.com/user/UFC) sempre a partir das 20h30.

A cada episódio, um lutador será avaliado em diversas provas no enorme cenário montado com equipamentos biomecânicos de altíssima tecnologia - um laboratório coordenado pelo renomado preparador físico Bruno Mazziotti, além de contar com um convidado: um atleta de outro esporte (ciclista, boxeador, velocista, surfista de ondas gigantes, bailarino, entre outros), que será comparado ao lutador em alguma habilidade de destaque de ambos.

Dirigida por Kiko Costato, a série ainda trará em cada episódio um desafio final na forma de simulações reais de lutas, tanto aquelas já vividas pelo lutador em sua carreira, quanto outras que ele ainda possa enfrentar no futuro. A apresentadora Kyra Gracie, comentarista do Combate e pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, herdeira da família mais consagrada de lutadores no Brasil, é quem comanda o Laboratório da Luta.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter