D2 fala de música especial, exalta Aldo e prevê esculacho em McGregor
Ícone da música brasileira comenta produção especial para campeão do UFC e detalha relação de amizade com lutador: 'A historia dele é a síntese da história do povo brasileiro'

- Matéria
- Mais Notícias
O título de "campeão do povo" não é ligado a José Aldo à toa. Apesar de ser o número um do mundo no esporte, o MMA, o brasileiro não abre mão do futebol com os amigos, do Maracanã aos domingos, da viagem de metrô, do contato com desconhecidos na rua... Atitudes difíceis de serem preservadas por quem é um ídolo do esporte. Mas a posição cabe tanto ao lutador que virou música.
Dias antes do UFC 194, onde Aldo encara o rival Conor McGregor pela unificação dos cinturões dos penas, neste sábado, em Las Vegas (EUA), o UFC lançou a música "campeão do povo", cantada por Marcelo D2 e Tony Mariano e produzida por David "o Marroquino" para embalar a torcida pelo campeão.
Em entrevista ao Lance!, Marcelo D2 falou sobre a relação com Aldo, parceiro de arquibancada nos jogos do Flamengo no Maracanã e amigo de longa data, detalhou sua participação na produção, rasgou elogios e classificou o lutador como um exemplo perfeito da garra do cidadão brasileiro.
Relacionadas
- O Zé Aldo é cria do Catete (RJ), então a gente meio que tem amigos em comum. Já jogamos bola junto algumas vezes, até brinco que ele é meu lateral. Ele já foi lateral do "Pé de Planta", meu time. Várias vezes fomos ao Maraca juntos. O cara é um ídolo da molecada do bairro onde eu cresci e isso é maneiro pra caramba. A presença dele ali é muito boa para o bairro. Além de amigo, sou fã, gosto do procedimento do cara. É um cara correto, isso é legal, ele é um verdadeiro guerreiro - declarou D2, em entrevista por telefone.
O cantor ainda classificou a obra como algo raro de se ver nos dias de hoje no país. Segundo ele, José Aldo é um personagem que merece a homenagem.
- O David e o Tony me entregaram a música quase pronta já. Foi um convite do David, meu parceiro de muito tempo. No Brasil, temos pouco isso de homenagear pessoas que estão vivas e com história bonita como a do Aldo. É interessante, importante para as crianças, importante para o futuro. O Brasil tem tanta coisa errada... Temos que valorizar essas histórias bonitas como a do Aldo - elogiou.
ASSISTA ALDO X MCGREGOR AO VIVO!
O título "campeão do povo" não é novidade para D2. Ele acompanha de perto alguns passos do astro do UFC.
- Posso falar de carteirinha, porque temos a história um pouco parecida. Acho que ele representa essa coisa de que temos poucas oportunidades, um jovem sair do "Gueto" e fazer uma vida honesta. É muito pouca oportunidade para um país tão grande. Acho que o Aldo representa isso. É bom ver um cara lutador, guerreiro, que tem uma história tão bonita e é um exemplo f... para a molecada. Falando sobre o Aldo campeão, sabemos que o cara é um fenômeno, né? Sabemos que as condições de trabalho no Brasil para um atleta de porte desse chegar onde chegou é difícil. A história dele é a síntese da história do povo brasileiro. O cara que sai lá de cima para vir para o sudeste, vem correr atrás do sonho, passa dificuldade, tem que matar um leão por dia, é campeão há anos e parece que tem que provar ainda alguma coisa. Por isso ele é campeão do povo, além de ser rubro-negro, claro (risos) - declarou, sem perder a chance de mostrar a paixão Flamengo, algo compartilhado com Aldo.
Tony Mariano, compositor da música, inspirada em mensagens de fãs para o campeão, tem a luta no sangue. Ele é filho de Sergio Malibu, faixa-roxa de Rolls Gracie e hoje faixa-coral de Rickson. Ele explica a inspiração para a canção.
- Já pensava em escrever uma música para o José Aldo, quando pintou esse convite do UFC caiu como uma luva. A oportunidade de fazer a música com o Marcelo D2 também já é um velho sonho desde que lancei meu primeiro disco, em 2004. A minha inspiração para compor foi a história de vida do Aldo e da maioria dos brasileiros - explicou.

Em relação a luta, Tony aposta apenas na vitória do brasileiro. Já Marcelo D2, vai mais além em sua projeção.
- É uma luta meio tensa, mas acho que o Aldo está mais preparado porque já passou por isso algumas vezes. Vai ser uma luta equilibrada, mas depois do nervosismo do primeiro assalto o Aldo arrebenta ele. Aldo é muito superior em todos os quesitos. Vai ser um primeiro round de estudo e depois do segundo round o Aldo vai esculachar - cravou.
- Matéria
- Mais Notícias