menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Faber: a única forma de McGregor se arrepender é apanhando de Aldo

Americano avaliou confronto mais esperado do ano, entre ex-carrasco e novo rival

Urijah Faber volta ao octógono neste sábado, pelo UFC 194
imagem cameraUrijah Faber enfrenta Frankie Saenz no card preliminar do UFC 194 deste sábado (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 10/12/2015
01:22
Atualizado em 11/12/2015
13:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Urijah Faber conhece bem os dois protagonistas do UFC 194. Antes do evento que acontece em Las Vegas (EUA), neste sábado, o americano comentou a luta mais aguardada do ano. Ele já enfrentou e foi derrotado por José Aldo, em 2010, e acaba de participar da edição 22 do The Ultimate Fighter ao lado de Conor McGregor.

Durante participação no Media Day do UFC 194, Faber falou pouco sobre seu desafio contra Frankie Saenz, mas respondeu perguntas sobre o duelo entre Aldo e McGregor.

- Estou curioso para ver como as emoções envolvem Aldo. Conor luta bem quando ele está sob emoção. Sinto que o Aldo do começo era emocional e nocauteava as pessoas rápido. Acho que veremos um José Aldo mais perigoso, o que é bom. Em relação a técnica, o Aldo é mais rápido, Conor tem a vantagem no alcance, pode ser mais criativo. Aldo é mais o cara de jiu-jitsu, pelo menos credenciais ele tem . No wrestling, um pouco de vantagem ao Aldo, que é bom na movimentação e no ritmo. Conor é o cara que se tiver a oportunidade vai tentar vencer o tempo todo. É o trabalho do Aldo tirá-lo do jogo - ponderou.

O irlandês ainda analisou os caminhos que o brasileiro pode usar para alcançar mais uma defesa de título bem sucedida. Para Faber, Aldo pode se sentir confortável em qualquer situação de luta.

- Não diria que o Aldo deveria ter medo da trocação de McGregor por motivo algum. Na minha opinião, Aldo tem mais armas em pé. Não é como se ele tivesse que colocar no chão porque Conor é perigoso. Aldo é muito perigoso também. Ele pode fazer de tudo, bater no corpo, na cabeça. Aldo tem o jogo que se tiver chance vai derrubar. Ele vai ficar bem em qualquer lugar - afirmou, completando o raciocínio com uma análise sobre o jogo mental de Conor, alheio a arrependimentos.

- Conor não parece ter arrependimentos, mas mesmo que tenha feito algo, ele não parece ter se arrependido. A única forma dele se arrepender é Aldo batendo nele de forma embaraçosa - concluiu.

Confira as lutas do UFC 194
José Aldo x Conor McGregor
Chris Weidman x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens
Card preliminar
Urijah Faber x Frankie Saenz
Warlley Alves x Colby Covington
Léo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto

  • Matéria
  • Mais Notícias