menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Davi Ramos busca título inédito em GP da Copa Pódio

Atual campeão até 77kg do ADCC, lutador está confirmado no torneio dos leves do evento

Davi Ramos é um dos grandes nomes do jiu-jitsu na atualidade (FOTO: Divulgação)
imagem camera                   Davi Ramos é um dos grandes nomes do jiu-jitsu na atualidade (FOTO: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/12/2015
12:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ano de 2015 já se tornou especial para Davi Ramos. Em agosto, o lutador conquistou o título do ADCC na categoria até 77kg e mudou de patamar na carreira. A consagração veio acompanhada de seminários pelo mundo afora, convites para camps de treinamento, entre outros benefícios de uma grandiosa conquista. Acostumado a desafios, Davi começa o ano de 2016 já com um grande pela frente. No dia 9 de janeiro, na abertura da quarta temporada do evento, ele entrará em ação em busca do inédito título do GP dos leves da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, que acontecerá no ginásio do clube Hebraica, Rio de Janeiro.

Será a terceira participação de Davi Ramos na franquia. Em 2012, logo em sua primeira aparição, o carioca faturou a terceira colocação do torneio dos médios. No ano seguinte, na mesma categoria, terminou o GP ocupando o quinto lugar. Agora, o atleta acredita que chegou a hora de subir no lugar mais alto do pódio.

- Desde que ganhei o ADCC, não parei de treinar de quimono e sem quimono. Estou vivendo uma fase muito boa, muito feliz com minhas recentes conquistas e com minhas lutas. Estou levando isso para meus treinamentos, e o resultado tem sido maravilhoso. Aceitei o desafio de lutar o GP da Copa Pódio com muita alegria, e o foco agora é no título - avisa o lutador, faixa-preta de Cezar Casquinha e representante da equipe Atos Jiu-Jitsu.

Após a estreia pela Copa Pódio, Davi Ramos passou conciliar sua carreira na arte suave com as lutas de MMA profissional. Os treinos se intensificaram, e a evolução foi nítida nas duas modalidades. Nos cages, o cartel é de quatro vitórias e apenas uma derrota. Já nos tatames, o lutador alcançou a maior glória de sua carreira ao finalizar Lucas Lepri de maneira espetacular e gravar seu nome como campeão do ADCC. Para 2016, Davi, atualmente aos 29 anos, planeja seguir conciliando os desafios.

- Sigo treinando bastante MMA, principalmente a parte de wrestling e trocação. Quero fazer mais lutas em 2016, mas ainda não pintaram boas oportunidades. O jiu-jitsu é minha arte marcial de raiz, por isso não consigo ficar longe dos grandes eventos. Amo lutar, competir, me desafiar, e por isso aceitei o convite da Copa Pódio. Mas também não vejo a hora de entrar em ação novamente em algum cage, por um grande evento - confessa.

No GP dos leves da quarta temporada da Copa Pódio, Davi Ramos terá a missão de destronar o atual tricampeão do torneio, o paulista Leandro Lo. Além do carioca, a competição ainda conta com as participações de Diego Borges, Lucas Lepri, Jaime Canuto, Luan Carvalho, Felipe Silva e dos norte-americanos AJ Sousa, Dillon Danis e Edwin Najmi.

- Terei grandes concorrentes pela frente, e isso é apenas mais um motivo para eu me entregar totalmente nos treinos e nas lutas. A missão é árdua, mas farei de tudo para sair como campeão - encerra.

  • Matéria
  • Mais Notícias