menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Celebridade do Tik Tok apadrinha projeto social de lutas no Distrito Federal; veja os detalhes

A influenciadora digital Rosy Pasti apadrinhou um projeto na cidade de Gama, no Distrito Federal, que há 23 anos leva os ensinamentos das artes marciais a jovens da região

(Foto: Divulgação)
imagem cameraProjeto social no Distrito Federal vem sendo apoiado pela influenciadora Rosy Pasti (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Gama (DF)
Dia 20/07/2021
10:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora possa parecer clichê, as artes marciais transformam vidas. No Brasil, berço de modalidades como Capoeira, Jiu-Jitsu e Luta-Livre, são inúmeros os projetos sociais que ensinam cultura e técnicas dessas lutas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Os resultados positivos atraem o apoio de personagens até de fora da luta, caso da influenciadora digital Rosy Pasti, que apadrinhou um projeto na cidade de Gama, no Distrito Federal, que há 23 anos leva os ensinamentos das artes marciais a jovens da região.

- O esporte pode salvar as crianças das situações ruins que há por aí. É importante que, enquanto influenciadores, tenhamos o poder de mostrar e apoiar este tipo de trabalho, não só financeiramente, mas com o alcance que temos nas redes sociais - atenta Rosy.

O projeto que ganhou as graças da influenciadora foi fundado por Alexandre Ferreira dos Santos no ano de 1998. De lá para cá, a ação já formou uma enorme quantidade de faixas-preta da vida e evitou que muitos jovens seguissem por caminhos tortuosos.

- Hoje temos aulas de Muay Thai, Capoeira e Jiu-Jitsu. No município vizinho, chamado Novo Gama, também há aulas de Capoeira para uma comunidade muito carente, implementada por um aluno nosso que se tornou policial militar - revela o professor.

Para Rosy Pasti, o entusiasmo pelas ações sociais que combatem a migração de jovens para o mundo das drogas e, consequentemente, do crime, é alimentado por uma questão pessoal, assim como inúmeros outros brasileiros.

- Minha infância foi muito difícil, tive alguns familiares que se envolveram com o mundo das drogas e pude ver o quanto isso causa sofrimento para as famílias dos envolvidos. Por isso eu dou valor a projetos como o do Alexandre - destaca a influenciadora.

  • Matéria
  • Mais Notícias